Inconstante no ano passado nas poucas oportunidades que teve, o meia Yan Sasse é uma das principais peças que o técnico Sandro Forner tem a disposição para escalar o setor de criação do Coritiba. Aos 20 anos, mesmo não tendo feito um bom ano em 2017, o armador esteve próximo de deixar o Coxa, recebeu proposta do Bahia, mas permaneceu no Verdão e espera por uma temporada de mais oportunidades. Para isso, aposta também no bom relacionamento com o treinador alviverde, já que trabalhara juntos na base nos anos de 2016 e 2017.

continua após a publicidade

O armador acredita que, neste início de temporada, todos os jogadores do elenco do Coritiba tem a chance de conseguir um espaço no time titular alviverde. Yan Sasse destacou a boa adaptação do time coxa-branca aos trabalhos da pré-temporada e espera fazer um bom ano em 2018.“Trabalhei com ele em 2016 e no ano passado. O trabalho ainda está no início. O professor está trazendo bastante novidades, trazendo coisas novas, dentro da filosofia dele. Estamos tentando nos adaptar o mais rápido possível para iniciar bem o Paranaense”, apontou Yan Sasse.

“Todos têm chance de iniciar como titular. Só 11 jogam e então todos podem brigar pelo seu espaço. A adaptação está sendo boa. Ele está explicando bem os trabalhos, todos estão entendendo bem. Espero estar fazendo um grande trabalho e executar o que o professor quer”, acrescentou.

No primeiro esboço de time montado pelo técnico Sandro Forner, o meia Yan Sasse apareceu entre os titulares na segunda parte do treinamento tático. O jogador terá a chance de mostrar que pode brigar com o meia Ruy pela vaga no setor de criação do Verdão no amistoso deste domingo, diante do 3 de Febrero, do Paraguai, em Foz do Iguaçu.

continua após a publicidade

“Esse amistoso será muito bom para o entrosamento do time. Está no início dos trabalhos ainda. O professor está vindo com bastante novidade e o amistoso será bom para ver algumas coisas. É início de temporada e creio que será bom para todo o grupo, já que todos vão participar e vamos procurar fazer um bom amistoso”, concluiu Yan Sasse.

 

continua após a publicidade