O Palmeiras levou mais um jogador do Coritiba. O zagueiro Maurício definiu ontem sua saída do Coxa e fechou contrato com o clube paulista. Em 2008, três atletas já trocaram o Cori pelo Porco, que continua com o apetite insaciável e de olho no Alto da Glória.

A renovação do contrato de Maurício, que termina no final de dezembro, era uma das prioridades da diretoria coxa-branca. O interesse do Vasco, do técnico Dorival Júnior, era o principal obstáculo a um acerto, mas o Palmeiras entrou na parada e levou a melhor.

Segundo Sérgio Malucelli, presidente do Iraty e representante de Maurício, o zagueiro ficará por um ano no Verdão paulista. “Entre Iraty e Coritiba já estava tudo certo, mas o jogador preferiu ir para o Palmeiras. Financeiramente, a melhor proposta era a do Vasco, mas ele optou por jogar a Libertadores, em busca de mais visibilidade”, afirma.

Toninho Cecílio, gerente de futebol do Porco, confirmou o acerto. “O Maurício está contratado. Seus direitos federativos pertencem ao Iraty e ele ficará no Palmeiras, por empréstimo, até o dia 31 de dezembro de 2009”, destacou, em entrevista à Agência Globo.

A renovação do zagueiro com o Coxa estava praticamente acertada até a noite de quinta-feira, mas uma ligação do técnico Vanderlei Luxemburgo teria o convencido a trocar de clube.

O Cori chegou a cobrir a oferta salarial dos paulistas, o que representaria um aumento de 125% em seu ordenado, mas Maurício preferiu aceitar a proposta do Palmeiras. Ele fará os exames médicos de rotina ainda esta semana e se apresenta com o restante do elenco palmeirense, no dia 5 de janeiro.

Maurício é o terceiro zagueiro que troca o Alto da Glória pelo Palestra Itália em 2008. Henrique foi no início do ano, ficou em São Paulo apenas quatro meses e acabou vendido ao Barcelona, da Espanha. No início do Brasileirão foi vez de Jéci, que não conseguiu se firmar no clube paulista.

Com a saída de Maurício, o Coritiba já busca por um novo zagueiro. Por enquanto, o grupo para o ano do centenário conta apenas com Felipe, Leandro Silva, Lucas e Nenê para a posição.

A contratação de Cleiton, do Toledo, ainda não foi confirmada oficialmente. Ele deve passar por um período de testes antes de ser integrado ao elenco profissional.

Olho gordo

O assédio do Palmeiras sobre jogadores do Coxa não pára por aí. O atacante Keirrison já assinou um pré-contrato com a Traffic, parceira do Porco. O contrato do K9 com o Cori vai até abril de 2009, mas o time paulista quer contar com ele já no início da temporada.

Para convencer o Coritiba a liberar o artilheiro do Brasileirão 2008, o Palmeiras colocou à disposição uma lista de jogadores que poderiam vir para o Alto da Glória. Entre eles estaria o próprio Jéci, que não vem sendo utilizado por Luxembrugo.

Porém, a investida do Porco sobre Maurício teria deixado irritada a diretoria coxa-branca, o que pode dificultar o acordo. O Palmeiras também está de olho no meia Carlinhos Paraíba, que tem contrato com o Cori até março de 2010.