Não dá pra repetir

Marquinhos terá que mudar equipe para encarar o Santos

O técnico Marquinhos Santos não poderá repetir o time para o jogo de amanhã – às 21h, na Vila Belmiro – frente ao Santos. O lateral Norberto e o zagueiro Welinton estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Além disso, o atacante Zé Love ainda será reavaliado. Na última quarta-feira, na vitória por 3×0 sobre a Chapecoense, ele sofreu uma entorse no tornozelo direito e foi substituído pelo camaronês Joel, que marcou o terceiro gol alviverde. “A ideia, neste momento, é repetir a equipe, sempre que possível”, comentou o treinador. “Mesmo com novas opções, como o Joel, acho importante mexer o mínimo possível”.

Na busca por esta formação ideal, Marquinhos não economizou nos elogios a Elber. “Procuro sempre analisar o coletivo. Mas, tenho que destacar a atuação do Elber, que foi importante para a nossa vitória”, analisou Marquinhos. É a primeira sequência do atacante como titular da equipe. Trazido ainda na era Celso Roth, ele entrou em algumas partidas, mas teve sua sequência atrapalhada por uma lesão. “O time está bem e posso garantir para o torcedor que faremos um grande segundo turno”, avisou Elber, que fez a jogada do terceiro gol, marcado por Joel.

Alternativas

Na lateral-direita, Ivan e Reginaldo disputam a posição. Só que nas últimas partidas, Marquinhos Santos optou por relacionar Ivan no banco, num indicativo do que poderá ocorrer amanhã. A zaga será, mais uma vez, formada por Luccas Claro e Leandro Almeida. O restante do time deve ser o mesmo, desde que Zé Love seja liberado pelo departamento médico.

Pra fugir

O Coritiba persegue a fuga da temida zona de rebaixamento, após 17 rodadas seguidas entre os quatro últimos deste Brasileirão. “Começamos bem o returno, vencendo um concorrente direto, neste nosso campeonato à parte”, frisou Marquinhos.

Hoje, a diferença para o 11º colocado – o Figueirense – é de apenas cinco pontos. O próximo adversário, o Santos, tem 26 pontos e ocupa a 10ª colocação. Os próximos jogos colocam o Verdão frente a frente com clubes que estão bem acima na tabela de classificação, casos de São Paulo (2º), Sport (7º), Cruzeiro (1º) e Internacional (3º). Tudo isso antes do clássico Atletiba, que acontece na 26ª rodada, no Couto Pereira.

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook