Marquinhos Santos ficou surpreso pela demissão

Demitido após mais de um ano no comando do Coritiba, Marquinhos Santos afirmou que ficou surpreendido pela diretoria do Coritiba. “Eu não esperava essa decisão da diretoria. Nós esperávamos pela liberação de alguns jogadores do Departamento Médico. Quando eu tive todo o elenco à disposição, nós levamos a equipe à liderança”, disse o treinador, em entrevista ao Sportv.

O ex-técnico do Coxa descartou a possibilidade de haver “corpo-mole” por parte de alguns jogadores no elenco. “Os atletas sempre foram muito corretos. O grupo se dedicou sempre com a ambição do clube em 2013”, destacou Santos.

Em seu primeiro ano como treinador profissional, Santos teve bons e maus momentos no comando do Verdão. Substituto de Marcelo Oliveira, no ano passado, o jovem técnico faturou o Paranaense deste ano, levou o time à fase internacional da Sul-Americana e chegou à liderança do Brasileiro nas primeiras rodadas da competição.

Entretanto, a eliminação precoce na Copa do Brasil, para o modesto Nacional-AM, e a irregularidade no Campeonato Brasileiro levaram o clube a demitir o treinador, que sai com 57,6% de aproveitamento.