Para não dar pistas

Marquinhos Santos fecha seus treinos e cria ar de mistério

Misterioso, o Coritiba decidiu fechar os treinamentos durante a semana e blindar os atletas de contato com a imprensa. A decisão, vinda da comissão técnica, dá margem às especulações na escalação coxa-branca para o duelo de domingo, às 16h, no Couto Pereira.

Fora da derrota por 2×0, em Ponta Grossa, o zagueiro Welinton retorna de suspensão pelo terceiro cartão amarelo e deve assumir sua vaga de titular. Com isso, Marquinhos Santos pode fazer o mesmo esquema tático usado diante do Londrina.

Contra o Tubarão, no único jogo que conseguiu fazer três gols de diferença, justamente o resultado que dá o título direto ao Verdão, o defensor fez a ala esquerda, com o lateral Carlinhos jogando no meio-campo, na segunda linha de quatro.

Se essa for a opção escolhida, o volante Cáceres, que ainda não provou a que veio desde o início do ano, sairia do time. Alan Santos, que está em recuperação e é dúvida, também é uma opção para a saída do volante paraguaio. O experiente Rosinei, cotado para iniciar jogando no domingo passado, corre por fora. Na ala, lateral-direito Norberto, que sofreu um corte na cabeça, não preocupa a princípio. Ivan, que o substituiu na segunda etapa, é a única opção em caso de veto do departamento médico.

Por fim, no ataque, o Coxa segue aguardando o retorno do atacante Rafhael Lucas. Artilheiro do Campeonato Paranaense, com 12 gols, o centroavante ficou de fora da primeira partida da final e sequer foi relacionado. A expectativa é que, na finalíssima, o atleta volte a ser a referência, até por ficar praticamente duas semanas se recuperando de lesão.

A definição da escalação acontece nos treinos de hoje e amanhã. No sábado pela manhã, o Coritiba promove novamente o trabalho aberto ao público, no Couto. Tradicionalmente recreativo, a atividade comandada pelo técnico Marquinhos Santos não dará pistas sobre o time titular durante a semana.

O Verdão deve ir a campo com: Vaná; Norberto, Luccas Claro, Leandro Almeida e Welinton (Alan Santos); Hélder, João Paulo, Carlinhos e Negueba; Rafhael Lucas (Keirrison) e Wellington Paulista.

Paz! Leia mais do Coxa na coluna do Massa!