Marquinhos deve usar partidas como laboratórios

Apesar de buscar os 100% de aproveitamento nesta reta final do Campeonato Brasileiro, o técnico Marquinhos Santos deve utilizar as três partidas do Coritiba, contra Vasco, Cruzeiro e Figueirense, como uma espécie de laboratório e irá observar atletas que possam permanecer no elenco em 2013. “O planejamento passa, sim, por observar atletas que tiveram menos oportunidades durante o Campeonato Brasileiro para avaliarmos melhor, para que, no ano que vem, nós tenhamos um grupo de igualdade e competitivo”, declara o treinador.

Com o empate do Sport em 1 x 1 contra o Figueirense, ontem, o Coxa segue oito pontos à frente da zona de rebaixamento e apenas uma catástrofe colocaria a equipe novamente nesta briga. Por isso, o planejamento para a próxima temporada já começou. Enquanto a diretoria volta esta semana da Europa, onde observou algumas arenas na Inglaterra e na Alemanha – e possivelmente tentou alguns reforços, como o lateral-direito Rafinha, do Bayern de Munique -, a comissão técnica já pensa nas peças do atual grupo que permanecerão.

Assim, dos mais jovens do elenco, como o zagueiro Diego, o lateral-esquerdo Henrique, o volante Artur e o meio-campo Emerson Santos, até os mais experientes, casos do volante Chico e dos atacantes Anderson Aquino e Marcel, terão as últimas chances para convencer Marquinhos Santos de que podem fazer parte do time que, de acordo com o clube, irá disputar os títulos nacionais ano que vem.