Machucado desde quinta-feira, e cuja lesão foi revelada apenas ontem pelo Coritiba, o volante Leandro Donizete está fora da partida das 18h30 de amanhã contra o Operário.
Assim que o time subiu para o treinamento no Couto Pereira, a ausência do camisa 5 foi sentida. A explicação foi uma torção do tornozelo esquerdo. O jogador ainda foi reavaliado pelo departamento médico, mas não teve jeito e não encara o Fantasma.
O substituto natural, Willian, está suspenso e quem se deu bem no domingo de Carnaval foi Marcos Paulo, que segue na equipe, já que atuou na rodada passada diante do Cianorte.
“O Marcos Paulo vem treinando muito bem e vem merecendo uma oportunidade. Temos que trabalhar um pouquinho ele na marcação, mas com bola ele vai nos ajudar muito”, analisa o técnico Marcelo Oliveira.
O treinador, por sinal, tem os retornos do zagueiro Jéci e do meio-campo Geraldo, mas os dois ficam no banco. “São jogadores que têm uma condição técnica e uma experiência muito grande, por que já vinham participando normalmente. Isso vai nos ajudar muito. Se ganha jogos com uma equipe e se ganha campeonatos com opções. Às vezes no banco está a grande arma para se ganhar um jogo de futebol”, justifica Marcelo.
Hoje, o técnico comanda mais um trabalho no CT da Graciosa. Em seguida, os relacionados entram em concentração. O time para amanhã terá Edson Bastos; Jonas, Pereira, Emerson e Eltinho; Marcos Paulo e Léo Gago; Rafinha, Marcos Aurélio e Davi; Bill.
Aniversário
O técnico Marcelo Oliveira comemorou ontem 51 anos de idade, mas não teve muita festa não. A tradicional “homenagem” com farinha e ovos foi vetada pelo próprio treinador aos jogadores, que acataram como ordem para ninguém ser penalizado por quem escala o time.
Torcida
Da concentração, o volante Marcos Paulo, manezinho de Florianópolis, vai ficar acompanhando pela internet a Escola de Samba Unidos da Coloninha, que desfilará na capital catarinense.