Marcos Aurélio vira destaque da partida em Recife

Durante a semana, o técnico René Simões chamou Marcos Aurélio para conversar e pediu muita calma para o atacante. O jogador estava sendo sacado da equipe para Renatinho permanecer. Obediente, ele acompanhou o primeiro tempo do banco, mas quando foi chamado para entrar contra o Náutico, gastou a bola.

“A gente trabalha para isso, tive a primeira oportunidade e o Gladstone acabou tirando de dentro do gol com a sola da chuteira e, no segundo lance, fui feliz, driblei o Gladstone e finalizei muito bem para o gol”, relembrou o baixinho após a vitória do Coritiba por 1 a 0 sobre o Náutico.

Mas, e a reserva? “Acredito no trabalho do professor René, acho que ele quer o melhor para o grupo. A gente tem que aceitar a opinião dele, é um excelente treinador e está aí só para nos ajudar”, apontou.

No entanto, contra o Internacional, ele quer a titularidade de volta. “Espero que sim”, projeta. Antes disso, porém, ele avalia o que fez a diferença na partida de ontem. “No segundo tempo a gente acaba pegando os adversários um pouquinho cansados e devido ao gramado estar pesado, facilitou um pouco mais para a gente que tem a velocidade”, destacou.

Mesmo assim, não foi só a velocidade que valeu. A falta dela quando Vanderlei encarou Gilmar na cobrança de pênalti dos pernambucanos também ajudou. “Eu tinha visto que, contra o Fluminense, o Gilmar tinha dado a paradinha. Se o jogador der a paradinha e o goleiro não sair antes, complica um pouco para ele. Tive a felicidade de não cair antes e ele bateu para fora”, apontou o arqueiro. Para ele, a vitória veio em boa hora. “A gente já esperava há muito tempo uma vitória fora de casa e, graças a Deus, veio com uma grande atuação. A equipe jogou bem e teve poucos erros”, avaliou.

Quem também comemorou foi o meia Pedro Ken. “É bom, a gente vinha de muito sobe-e-desce, ganhava uma partida e jogava bem e acabava na outra sendo totalmente o contrário. Hoje (ontem) conseguimos uma vitória depois de um grande jogo contra o Flamengo, o que já dá mais confiança para a equipe”, disse. Já o zagueiro Pereira comentou o pênalti cometido. “Isso é do jogo, eles conseguiram fazer uma excelente jogada, mas acho que a equipe está aprendendo a jogar o Brasileiro, e se defendendo muito bem. O Náutico quase não atacou e criamos nossas oportunidades fora de casa”, finalizou o defensor.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna