Falta apenas colocar o papel na mesa e assinar. O meia Marcos Aurélio já acertou verbalmente as bases de salário com o Coritiba para 2011, como garante o integrante do conselho administrativo do clube, Ernesto Pedroso Júnior.
De acordo com Pedroso, a formalização do contrato é apenas “uma questão de locomoção” entre as partes. “Está tudo certinho, mas é o Felipe (Ximenes) quem vai divulgar essa informação”, disse, deixando claro que o capítulo final da renovação de Marcos Aurélio com o Coxa ocorre somente quando forem realizadas as formalidades.
Na fala do diretor de futebol do Coritiba, Felipe Ximenes, também prevaleceu a cautela ao falar sobre o assunto. “Assim que tiver a informação (da renovação assinada), todos serão informados”.
A renovação de Marcos Aurélio é aguardada com apreensão pela torcida coxa, mas Pedroso tranquiliza a todos. “Do jeito como falam, parece até que alguém está querendo comprar o jogador. Mas não tem nada disso”.
Marcos Aurélio virou xodó alviverde pela participação em dois momentos especiais para o Coxa em 2010. Primeiro foi no Campeonato Paranaense, quando balançou as redes contra o Atlético e ajudou seu clube a garantir o título no Couto Pereira.
O segundo momento marcante com a torcida ocorreu ao deixar seu gol contra o Icasa-CE. Foi nesta partida que ele entrou na história do clube, ajudando o Coritiba a dar volta por cima no cenário nacional com a conquista do Campeonato Brasileiro Série B 2010.
Renovações
Diretores do Coritiba estiveram reunidos ontem com o empresário Carlinhos Sabiá. A intenção é fechar as bases de contrato com o atacante Leonardo. “Tive uma conversa com o Vilson (Ribeiro de Andrade, vice-presidente). Estamos tentando entrar em um acordo”, disse o representante do atleta.
Para tratar do assunto, na tarde de hoje, quem irá se reunir com a diretoria do Coritiba é o empresário Luiz Alberto, proprietário da L.A. Sports e parceiro do Coxa. O encontro deveria ocorrer ontem, mas por compromissos pessoais teve que ser adiado.
Luiz Alberto também tenta confirmar a renovação de Leo Gago no Alto da Glória. “Eu estava em viagem e não consegui voltar antes. Mas essa questão pode ser definida ainda amanhã (hoje)”, destaca o empresário.
Especulação
Três nomes que já passaram pelo Paraná e que estiveram vinculados ao Avaí no Campeonato Brasileiro 2010 também são especulados no Coxa. Tratam-se do ala-esquerdo Eltinho, do meia Davi e do atacante Vandinho.
Conforme informações da imprensa catarinense, a possível vinda, para o Coxa ou outro clube, poderá ocorrer se não houver renovação de contrato entre a L.A. Sports e o Avaí.