Apesar de reclamar do desgaste causado pelo excesso de jogos, o técnico Marcelo Oliveira não cogita poupar os titulares, no jogo de amanhã, diante do Grêmio, pela Copa Sul-Americana. Depois de perder a partida de ida por 1 x 0, em Porto Alegre, o Coxa precisa vencer para seguir às oitavas-de-final da competição continental. “Eu acho que é uma competição importante. E uma chance, com um número menor de jogos, de chegar a Libertadores. Vamos com um time forte, estamos perdendo o primeiro tempo desse jogo e vamos retomar aqui, e de preferência com o apoio de todos”, diz o treinador coxa-branca.

A definição da equipe acontece hoje. O grupo trabalha a partir das 9h no CT da Graciosa e retoma as atividades às 15h, no Couto Pereira. Mais uma vez fica a expectativa pelo retorno de alguns titulares, casos do zagueiro Pereira e do volante William, que não enfrentaram o Cruzeiro, por estarem suspensos. O restante da equipe deve ser o mesmo que goleou os mineiros por 4 x 0, domingo, pelo Brasileiro.

Marcelo Oliveira disse que espera um jogo difícil contra o Tricolor gaúcho, mas vê o time fortalecido, depois do resultado convincente contra a Raposa. “Vai ser um jogo duríssimo, porque o Grêmio está valorizando muito esta competição. Mas nós fortalecemos muito com a vitória de domingo. Como perdemos lá, temos que tomar alguns cuidados para não levar contra-ataques”, declarou o treinador.

A partida de amanhã, que começa às 19h30, no Couto Pereira, será o 30.º encontro entre os dois times.