A liderança do Estadual, a invencibilidade e a necessidade de jogar por apenas um empate para conquistar o 1.º turno, tornaram nulas as chances de o Coritiba alterar a escalação do time no Atletiba de amanhã.
O próprio zagueiro Jéci, que especulou-se que poderia retornar ao time, desfez o mistério. “Tão falando que eu vou jogar? Não dá, são mais 15 dias e o pior foi voltar a sentir a mesma lesão (na coxa esquerda)”, lamentou, após o treinamento de ontem – momentos antes de ir para casa de carro e ver os companheiros entrando no ônibus que levaria a delegação para a concentração.
De novidade, só o fato de que a comissão técnica estará reforçada para o Atletiba. O preparador físico Éder Paixão e auxiliar de preparação física Moacir Pereira se reintegraram ao clube depois de participar do Sul-Americano Sub-20 pela Seleção Brasileira, ao lado do técnico Ney Franco.
Eles se juntam aos assistentes Tico Santos e Edison Borges, e já trabalham no clássico. Além disso, nada deve mudar. O técnico Marcelo Oliveira recrutou os mesmos 19 jogadores que estiveram em Erechim, quarta-feira, pela Copa do Brasil.
Porém, para valorizar o treino secreto de ontem, no Couto Pereira, o treinador não quis confirmar a equipe. “Se eu disser, aí não valeu a pena fazer o treino secreto. Por ser clássico, dá para usar uma jogada de bola parada, uma jogada em movimento”, apontou. Para ele, a vantagem de poder empatar cria opções que podem ser usadas no decorrer da partida.
A tendência é de que o Coritiba jogue com o regulamento debaixo do braço. “Não vamos jogar em função da vantagem, mas essa vantagem pode ser decisiva durante o jogo. São alternativas, até por que eu não sei qual o time que vai jogar no Atlético. Então, o importante é fazer um apronto e talvez seja necessário que a escalação fique só entre nós por enquanto”, finalizou Marcelo. Hoje, ele comanda um trabalho mais leve no Couto e a delegação retorna à concentração.
Engajamento
A equipe do Coritiba vai atuar amanhã no clássico com selos do Complexo Pequeno Príncipe e do programa Gols pela Vida para conscientizar as pessoas para a necessidade de ajudar a buscar recursos para o financiamento de pesquisas contra o câncer infantil.
Movimentação
Em véspera de clássico e as bilheterias da Rua Mauá tiveram poucas filas ou até mesmo pouca gente procurando ingressos, mas para alegria da diretoria alviverde a maior procura tem sido de gente querendo se associar.
Os planos vão de R$ 25 (com direito a meio ingresso) até R$ 140 (entrada livre na social superior). Pelas estimativas do clube, são 18 mil sócios que estão pagando em dia e, por isso, a renda conseguida através das vendas avulsas já não pesam tanto no orçamento.
Relacionados
O técnico Marcelo Oliveira convocou os goleiros Édson Bastos e Vanderlei; os laterais Jonas e Eltinho; os zagueiros Pereira, Emerson, Lucas Mendes e Cleiton; os volantes Willian, Leandro Donizete, Léo Gago e Marcos Paulo; os meias Rafinha, Davi, Tcheco e Lelê e os atacantes Marcos Aurélio, Anderson Aquino e Bill.
Programação
Se ao menos empatar com o Atlético, o Coritiba deverá atuar contra o Cianorte com uma equipe reserva para reduzir o impacto da maratona de jogos nos jogadores titulares e dar ritmo a quem vem ficando apenas no banco.