Apesar de exibir números invejáveis na temporada, o Coritiba desafia o Ceará pelas semifinais da Copa do Brasil tentando melhorar ainda mais. O primeiro confronto será às 21h50 de quarta-feira, no Presidente Vargas.

Até aqui, foram 27 vitórias, dois empates e uma derrota nas 30 partidas disputadas – fora o recorde de 24 triunfos seguidos. Mas o Alviverde quer mais. No Alto da Glória, o pensamento é de que ainda dá para melhorar, principalmente para encarar o Vozão. “Claro que tem, e sempre há possibilidade de agregar”, avalia o técnico Marcelo Oliveira.

Segundo ele, a equipe teve atuações brilhantes, mas com oscilações. Por isso, na avaliação do treinador, ainda pode evoluir. “Talvez a partida contra o Palmeiras tenha sido a melhor e a mais regular, porém tem sempre algo que você pode acrescentar”, destaca.

Marcelo Oliveira avisa que agora é o momento de se valorizar internamente o verdadeiro potencial do Coxa na Copa do Brasil. “Inclusive acreditar que podemos chegar forte, trabalhando aspectos táticos e técnicos. Acho que a gente precisa trabalhar diariamente, por que há sempre uma possibilidade de melhorar algo mais”, acrescenta.

Uma prova disso, segundo o atacante Leonardo, é que o grupo também tem se superado. “Numa competição como a Copa do Brasil, chega uma hora em que começa a afunilar e daí é preciso ter grupo. O Marcos Aurélio machucou, entrou o Anderson Aquino; o Pereira machucou, entrou o Demerson ou o Cleiton. E quem entra, está correspondendo”, avalia o jogador.

Por isso, agora, como titular, ele também espera corresponder. “Agora é a minha oportunidade, a vez de entrar e mostrar que tenho a confiança do professor”, complementa.

No time, o treinador já avisou que o volante Léo Gago e o meio-campo Rafinha estão de volta após a suspensão automática e que Leonardo substituirá Bill, que tomou cartão vermelho contra o Palmeiras.

Hoje, o time volta a trabalhar pela manhã no Couto Pereira e à tarde já se apronta para o embarque para Fortaleza. Na programação oficial do Alviverde está previsto o último treino amanhã, em local a ser definido na capital cearense.