O técnico René Simões vem mantendo o mistério nos últimos jogos e antes do embarque para Belo Horizonte não foi diferente, apesar de não tem muito o que esconder.

Além da ausência de Vanderlei contra o Atlético/MG, ele perdeu alguns jogadores para o departamento médico como o meia Renatinho, o lateral-esquerdo Rodrigo Crasso e o atacante Hugo, todos com dores musculares.

Já o volante/lateral-esquerdo Douglas Silva foi afastado para melhorar o condicionamento. Em compensação, o meia Marcelinho Paraíba e o volante Leandro Donizete voltam. Enquanto Márcio Gabriel volta a ser titular.

A definição da equipe sairá após o trabalho desta manhã na Toca da Raposa, centro de treinamentos do Cruzeiro. A tendência é que ele volte a atuar no 3-5-2 pelas opções que possui. Marcelinho e Donizete têm presenças garantidas e entram nas vagas de Douglas e Renatinho.

Com isso, Carlinhos Paraíba volta a ser uma espécie de ala-esquerdo, recebendo a cobertura sempre de um volante. No restante do time, Jailton recua para fazer o líbero, Edson Bastos entra no gol e, devido a troca de esquema, Rodrigo Heffner dá lugar a Márcio Gabriel. O confronto contra o Galo está programado para as 18h30 de amanhã no Mineirão.