Raça

Marcelinho garante vitória do Coritiba contra o líder

O Coritiba recebeu o líder do Brasileirão, o Palmeiras, na noite desta quarta-feira, no Couto Pereira, e venceu por 1 a 0. Com o resultado, o Verdão subiu para para 14.ª posição, com 22 pontos na tabela da Série A O próximo compromisso do Coxa será no sábado, quando enfrenta o Santo André, às 18h30, fora de casa. Para esta partida, Leandro Donizeti e Pereira, que foram expulsos hoje, terão que cumprir suspensão.

As duas equipes começaram se estudando e o começo de partida foi marcado por muitas faltas. O Porco assustou primeiro. Aos 12 minutos, Cleiton Xavier cobrou falta para área e Marcão, de costas, desviou para fora. Aos 21, Cleiton Xavier recebeu na área e bateu forte para grande defesa de Edson Bastos. Na sequência, Jailton entregou de presente para Ortigoza, que achou Armero livre, mas o colombiano bateu completamente sem direção.

O Palmeiras continuava melhor e aos 30, Ortigoza recebeu livre na área, mas bateu pra fora. No minuto seguinte, Pierre pegou Bruno Batata de jeito e foi expulso de campo. Com um a mais o Verdão Paranaense foi pra cima e teve duas grandes chances para abrir o placar. Na primeira delas, aos 34, Bruno Batata fez grande jogada e cruzou para Marcio Gabriel, que na pequena área e com o goleiro deitado, conseguiu jogar por cima do gol. Aos 40, Leandro Donizete, que já tinha amarelo, fez falta em Jumar, recebeu o segundo amarelo e foi expulso de campo. O Coritiba poderia ter feito seu gol com Marcelinho Paraíba que cabeceou com muito perigo aproveitando cruzamento de Douglas Silva já no fim da primeira etapa.

Na volta para segunda etapa, o Palmeiras começou a valorizar a posse de bola e aos 7 minutos criou uma oportunidade. Cleiton Xavier fintou Jéci e bateu pela linha de fundo. Na sequência, em um contra-ataque rápido, Cleiton Xavier carregou e de fora da área bateu no meio do gol. Aos 15 minutos, Marcelinho cruzou e antes que Bruno Batata colocasse pra dentro a zaga palmeirense afastou o perigo com Armero.

O Palmeiras continuou imprimindo um ritmo forte e quase abriu o placar aos 20 minutos. Cleiton Xavier arriscou de longe e Edson Bastos espalmou para linha de fundo. Aos 24, Marcelinho Paraíba viu o goleiro adiantado e bateu por cobertura, mas a bola foi no travessão. Aos 28, Marcos Aurélio foi calçado dentro da área por Armero e o juiz não deu o pênalti. Aos 37, Armero recebeu na cara do gol e tocou para fora. Aos 44, Thiago Gentil foi seguro por Marcão e o juiz marcou pênalti. Marcelinho Paraíba bateu no cantinho e não deu chances para Bruno. Final: Coritiba 1, Palmeiras 0.