A torcida do Coritiba comprou a ideia da diretoria e foi acompanhar o clássico no Couto Pereira. Enquanto apenas 15 pessoas compraram os ingressos no setor do visitante na Vila Capanema, no valor de R$ 200, a grande maioria dos coxas-brancas foi ao Alto da Glória, onde o clube colocou um telão para transmitir a partida, que acabou com vitória do Atlético por 2×0.

De acordo com o Alviverde, 10.287 torcedores foram ao Couto e chegaram animado, inclusive com muitas famílias e crianças, aproveitando o sol em Curitiba. Em troca, cada um precisava levar apenas um quilo de alimento, que será doado para uma instituição de caridade. O clima antes do clássico era de confiança e a festa foi grande, com faixas e cantos. Porém, à medida que a bola foi rolando, o sentimento foi se transformando em tensão. Quando saiu o segundo gol do Furacão, alguns já foram embora do estádio antes mesmo de o apito final.

Ao término do clássico, muitos torcedores reclamaram do time e criticaram a atuação na Vila Capanema. Fora do Couto Pereira, nenhuma confusão ocorreu e a saída do público foi de maneira tranquila.

Torcida coxa-branca fez bonita festa antes de a bola rolar na Vila Capanema. Foto: Antonio More
Torcida coxa-branca fez bonita festa antes de a bola rolar na Vila Capanema. Foto: Antonio More