Que jogão!

Lutando pela ponta, Coritiba enfrenta Palmeiras em mais um teste de peso

"Em outras conversas e até internamente, a gente temia que o campeonato estadual não era parâmetro", admite Kléber. Foto: Henry Milleo

Considerado uma das surpresas do Campeonato Brasileiro, o Coritiba tem uma grande chance de provar, diante do Palmeiras, hoje, às 19h30, no Couto Pereira, que não está para brincadeira na disputa da competição nacional. Na quarta posição com nove pontos conquistados em quatro partidas, o Verdão precisa de um bom resultado para sustentar sua posição no G4 da classificação do torneio e pode, dependendo dos resultados, terminar a rodada até na liderança do Brasileirão.

Será um duelo complicado que o Coritiba terá pela frente. Do outro lado estará um dos melhores times do futebol brasileiro. Por isso, o time alviverde está ciente da qualidade dos jogadores do Palmeiras, mas confia no fator casa para conseguir mais uma vitória no Campeonato Brasileiro.

“A gente está esperando um jogo difícil. Todos falam que o Palmeiras tem o melhor elenco do Brasil. O adversário é muito qualificado, tem todo nosso respeito, mas a gente está jogando em casa e a gente está preparado para enfrentá-los. Eles têm nosso respeito, mas a gente tem o objetivo. Estamos jogando em casa, vamos procurar fazer nosso jogo para conseguir os três pontos”, apontou o lateral-esquerdo William Matheus.

Para o atacante Kléber, o Coritiba já provou, neste ano, que está no caminho certo para ter um Campeonato Brasileiro mais tranqüilo com relação as últimas temporadas. O Gladiador, que ainda não marcou na competição nacional, espera que o Verdão, diante de mais um adversário que disputa a Libertadores da América, possa mais uma vez se comportar bem e sair de campo com o resultado positivo.

“A gente já foi testado sim e fez bons jogos contra grandes equipes. Diante do Santos, na Vila Belmiro, a gente foi superior, mas não venceu o jogo. Passamos por alguns testes na minha opinião e em todos os testes o time se saiu bem. Então, o saldo é positivo com relação isso. Em outras conversas e até internamente, a gente temia que o campeonato estadual não era parâmetro. Temia com relação ao nosso rendimento quando encontrasse times que brigam por títulos de Libertadores e Brasileiro. Mas a gente se comportou muito bem diante desses times e acho que estamos no caminho certo”, enfatizou o centroavante coxa-branca.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro!

Para encarar o Porco, o técnico Pachequinho deve manter o time do Coritiba que iniciou os dois últimos jogos contra Vitória, em salvador, e o clássico Atletiba, no Couto Pereira. O atacante Neto Berola e o lateral-direito Dodô, que deixaram o gramado do embate contra o Atlético, no último sábado, sentindo dores no tornozelo e na coxa, respectivamente, devem ser confirmados.

Caso os dois jogadores não reúnam condições de enfrentar o Palmeiras, Pachequinho tem boas opções para escalar o Coritiba forte para este compromisso. Para a lateral-direita, Léo segue aguardando uma oportunidade para estrear. Para o ataque, a principal opção é Rildo, caso Berola não possa jogar.

Ficha técnica

SÉRIE A
5ª Rodada – 1º Turno

Coritiba x Palmeiras

Coritiba
Wilson; Dodô (Léo), Márcio, Werley e William Matheus; Alan Santos, Matheus Galdezani e Tomás; Neto Berola (Rildo), Henrique Almeida e Kléber.
Técnico: Pachequinho

Palmeiras
Fernando Prass; Mayke, Edu Dracena, Juninho e Egídio; Thiago Santos e Tchê Tchê; Hyoran (Jean ou Raphael Veiga), Keno e Roger Guedes (Michel Bastos); Willian.
Técnico: Cuca

Local: Couto Pereira
Horário: 19h30
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Kléber Lúcio Gil (Fifa-SC) e Neuza Inês Back (Fifa-SC)