Tropeço doído

Louzer lamenta rendimento ruim do Coritiba em derrota pro Cascavel CR

Louzer admitiu oscilação do Coxa em Cascavel, mas que isso se deve ao pouco tempo de trabalho. Foto: Divulgação/Coritiba

Uma noite para ser esquecida. Foi assim que o técnico Umberto Louzer classificou a derrota do Coritiba para o Cascavel CR por 1×0, na noite de quarta-feira (20), no Estádio Olímpico Regional. Foi a pior apresentação dentre os três jogos do treinador no comando alviverde. Esse primeiro revés do Coxa no Campeonato Paranaense e, consequentemente, do treinador, trará ensinamentos para a sequência do time no Estadual.

+ Leia também: “Só faltou fazer o gol”, tenta explicar o Coxa após derrota

“Infelizmente, as coisas não fluíram da maneira que a gente queria. Foi uma noite para tirar lições e apagar esse jogo da memória para que, no domingo, a gente possa, diante do Rio Branco, voltar a vencer e convencer com uma boa partida”, avaliou o treinador.

Visivelmente incomodado e até um pouco irritado com a atuação abaixo da média do Coritiba, Louzer afirmou que a equipe acabou fugindo das suas características. Sobretudo daquelas apresentadas nos últimos dois jogos que o Verdão fez sob o seu comando.

+ Viu essa? Ganhando 40 mil do Coxa, Kléber faz gol nos Estados Unidos

“Toda derrota dói e essa não poderia ser diferente, ainda mais da maneira que foi. O futebol é simples. Quando você não tem o rendimento e foge das suas características você paga um preço muito caro. Pagamos caro por não sermos tão efetivos e tão participantes como vínhamos fazendo nas outras partidas”, emendou.

Mesmo chateado com o resultado negativo colhido no oeste do Estado, o comandante do Coxa segue confiante no trabalho que está sendo realizado. Para ele, por ser início de trabalho, a oscilação é normal.

+ Confira a classificação completa e a tabela de jogos da Taça Dirceu Krüger

“Mesmo nas vitórias cobramos bastante os atletas. A gente sabe aonde queremos chegar. É um processo, início de trabalho. Sempre frisei que em algum momento a gente ia oscilar. Oscilamos, mas não pode ser tão abaixo como jogamos hoje. É tirar lições dessa derrota para que a gente possa encorpar mais daqui para frente para conseguir as vitórias e nossos objetivos, não só no Paranaense, mas também na Série B”, concluiu Louzer.

Com o revés sofrido para o Cascavel CR, o Coritiba perdeu a chance de colocar um pé na semifinal da Taça Dirceu Krüger do Campeonato Paranaense. O time coxa-branca tem os mesmos seis pontos da equipe cascavelense e pode ver outros encostarem na tabela nesta quinta-feira (21). Por isso, terá que ganhar do Rio Branco, neste domingo (24), às 16h, no Couto Pereira.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!