Fundamental

Longe das polêmicas, Juan é fundamental pro bom rendimento coxa

Juan já atuou com Carpegiani no São Paulo, e virou homem de confiança do treinador no Coxa. Foto: Antônio More
Juan já atuou com Carpegiani no São Paulo, e virou homem de confiança do treinador no Coxa. Foto: Antônio More

Nos dois jogos em que atuou depois de ser suspenso por dez dias das atividades do clube por atos de indisciplina com o interino Pachequinho, Juan tem provado a importância que tem para o Coritiba. O meia saiu de vilão a herói nos duelos contra Ponte Preta e Cruzeiro, e segue peça importante para o time coxa-branca com a chegada de Paulo César Carpegiani, há duas semanas.

Diante da Ponte Preta, na estreia de Carpegiani, Juan começou no banco, mas entrou na etapa final e mudou a história do jogo. Deu passe para o segundo e marcou o terceiro gol na vitória sobre a Macaca. Já diante do Cruzeiro, o camisa 55 atuou na lateral, deu a assistência para o gol de empate marcado por Kazim e marcou um golaço de falta no Horto.

Juan destacou que este tempo em que ficou fora do time alviverde foi importante para a retomada do sue melhor futebol para ajudar o Coritiba a deixar as últimas posições no Brasileirão. “Este tempo foi muito bom para refletir, para voltar mais revigorado. Graças a Deus pude voltar fazendo gols, ajudando o time. Essa é a intenção, está acontecendo e é muito gratificante”, cravou Juan.

No meio ou na lateral-esquerda, Juan quer ajudar o Coritiba neste segundo turno do Campeonato Brasileiro. O jogador ressaltou a importância deste período da competição nacional e, apesar do bom momento, espera evoluir ainda mais com a camisa alviverde.

“Estou trabalhando muito para isso. Realmente é o momento mais importante do campeonato, onde as coisas começam a se definir e as coisas se definem no segundo turno. Cada jogo é uma decisão, é uma final. Procuro melhorar, tenho muito a melhorar nesse ano para conseguir um nível melhor de atuação. Estou melhorando, mas quero conseguir evoluir bastante até o fim dessa temporada”, acrescentou.

Confiança

Depois de trabalhar com Carpegiani no São Paulo, Juan, nesses dois primeiros jogos e, principalmente nas entrevistas concedidas, já é um dos homens de confiança do comandante coxa-branca. O camisa 55 do Verdão elogiou o trabalho do treinador e espera que o Coxa continue, sob o comando do treinador, com essa sequência de bons resultados no Brasileirão.

“O trabalho está sendo com muita conversa. É sempre importante o trabalho do treinador conversar bastante. É um trabalho tático, onde ele está tentando arrumar a equipe da forma que ele pensa, para o time jogar praticamente da forma que ele quer. Isso ele tem feito desde que chegou ao time e está conseguindo bons resultados. Se Deus quiser vamos continuar assim, somando pontos e subindo na tabela cada vez mais”, declarou Juan.

O experiente meia coxa-branca garantiu que o problema que teve com Pachequinho, que agora é auxiliar técnico, já ficou no passado. Juan garantiu que está feliz e motivado para ajudar o Coxa a se distanciar cada vez mais da zona de rebaixamento do Brasileirão.

“Da minha parte ficou no passado, já ficou. Respeito ele da mesma maneira. Na conversa de volta foi mais um pedido de desculpa da minha parte. Minha atitude foi errado e não é assim que as coisas se resolvem. Espero que ele tenha entendido, a relação está tranquila e espero que continue assim. Estou bem, estou feliz e motivado para fazer um grande segundo turno para colocar o Coritiba no lugar onde ele realmente merece estar”, arrematou Juan.

Trapo vermelho e preto! Leia mais sobre o futebol paranaense na coluna do Mafuz!