Lincoln assina e Jonas rende quase R$ 1 milhão

Enquanto os novos reforços do Coritiba conheciam o memorial do clube, o restante do elenco se apresentou no CT da Graciosa e deu início à pré-temporada de 2012. Em dois períodos, os jogadores realizaram baterias de exames e avaliações bioquímica e fisioterápica.

No primeiro dia de atividades do Alviverde em 2012, o elenco coxa-branca se reapresentou sem grandes surpresas. O atacante Marcos Aurélio e o zagueiro Jeci, mesmo com propostas do Cruzeiro e do futebol japonês, respectivamente, se integraram normalmente. Já o meio-campo Lincoln, que pela manhã esteve junto com os outros reforços do Alviverde visitando o Couto Pereira, à tarde definiu os últimos detalhes da sua transferência com o clube e assinou contrato por três temporadas.

Muito próximo da renovação de contrato com o Coritiba por mais duas temporadas, o meio-campo Davi também compareceu na apresentação e espera definir sua permanência no clube ainda nesta semana, antes da viagem do elenco para a pré-temporada em Foz do Iguaçu.

Na negociação envolvendo o lateral-direito Jonas para o Santos, o Coritiba acertou a volta de Maranhão, que ficará no Alto da Glória por mais uma temporada. Na negociação com o Peixe, o Alviverde lucrou quase R$ 1 milhão e espera o depósito do time paulista para oficializar a saída do atleta.

Até sábado, o departamento físico do Coritiba continuará realizando exames com o elenco coxa-branca. No início da tarde de domingo, a delegação do Alviverde embarca para Foz do Iguaçu, onde ficará até o dia 21 de janeiro, data que antecede a estreia no Campeonato Paranaense diante do Toledo, fora de casa.