O funcionário do Coritiba e ex-integrante da Império Alviverde, Oswaldo Fernando Dietrich, conhecido como “Porkys”, 36 anos, que estava preso por envolvimento no quebra-quebra no Estádio Couto Pereira, deixou a cadeia na noite de ontem.

continua após a publicidade

O Tribunal de Justiça do Paraná concedeu liminar que revogou a prorrogação de sua prisão temporária. Agora, apenas oito dos 18 presos após a confusão permanecem detidos.

De acordo com o advogado de Oswaldo, Eduardo Tesserolli, o Tribunal reconheceu que não existiam elementos que fundamentassem a prorrogação da prisão. A liminar foi encaminhada ao Juiz da Vara de Inquéritos Policiais (VIP), Pedro Luiz Sanson Corat, que expediu o mandado de cumprimento do habeas corpus. “Ele irá responder as acusações em liberdade”, disse o advogado.

Oswaldo estava preso desde sábado, quando policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), cumpriram 15 mandados de prisão em Curitiba e municípios da região metropolitana. A prisão temporária vencia quinta-feira, porém a polícia solicitou a prorrogação por mais cinco dias (até terça-feira), que foi concedida pela Justiça.

continua após a publicidade

Presos

Continuam presos Marcelo Santos Brasil, 21, Alan Ribeiro, 27, Reimackler Alan Graboski, 30, Renato Marcos Moreira, 25, Geison Lourenço Moreira de Lima, 20, Gilson da Silva, 20, e Ivan Roberson Wolanski de Castro, 20.

continua após a publicidade