Lesionado, Keirrison deve estrear só em 2013

O atacante Keirrison, que nem sequer estreou em seu retorno ao Coritiba, está fora da temporada. O jogador, que havia entrado na reta final de sua recuperação para voltar aos gramados, sofreu mais uma lesão no mesmo joelho direito e não tem mais chances de jogar em 2012. Principal esperança do ataque coxa-branca, K9 sofreu uma nova ruptura dos ligamentos cruzados e terá que passar por outra cirurgia no local. O tempo de recuperação previsto é de pelo menos seis meses.

Em nota oficial, o médico do clube, Lúcio Ernlund, explicou que a lesão aconteceu recentemente e que o atleta, inclusive, já iniciou o trabalho de recuperação. “O Keirrison sofreu uma nova entorse em seu joelho direito no processo final de recuperação de sua cirurgia. Nos últimos dias, ele passou por um processo de investigação diagnóstica que revelou o rompimento de seu ligamento cruzado anterior. O atleta já iniciou um trabalho de recuperação preparatória de cirurgia que será agendada em momento oportuno”, declarou.

Hoje cedo, a diretoria, o departamento médico e o próprio Keirrison vão conceder uma entrevista coletiva para explicar melhor o caso. Desde junho, o jogador vinha em fase de transição, participando dos trabalhos nos gramados com os demais atletas, apesar de não poder ocorrer nenhum contato físico. Esta é a terceira vez que o atacante sofre este tipo de lesão no mesmo joelho direito. A primeira foi em 2006, ainda na sua primeira passagem pelo Alviverde. A segunda aconteceu no ano passado, quando defendia o Cruzeiro.

Mais lesionados

Aliás, lesão nos ligamentos do joelho tem sido um problema constante no Coritiba este ano. Começou ainda na pré-temporada, com o zagueiro Cleiton em Foz do Iguaçu. O defensor já está em reta final de recuperação e vem passando pelo processo de transição. Depois, foi a vez do lateral-direito Jackson. Contra o Operário, pelo Campeonato Paranaense, no dia 15 de abril, o jogador em uma dividida acabou com os ligamentos do joelho direito rompidos e só retorna em 2013. O último foi o volante Sérgio Manoel. No sábado passado, diante do Grêmio, ele sofreu a lesão no joelho esquerdo e também não atua mais nesta temporada.