O Coritiba quer contar com o fator casa para somar mais três pontos na Série B do Campeonato Brasileiro. Com 100% de aproveitamento dentro do Couto Pereira, o time vai enfrentar o CRB na terça-feira (05), às 19h15, e precisa vencer para tentar voltar ao G4. Para isso, o lateral-direito Leandro Silva quer que o Coxa deixe para trás a derrota por 3×2 para o Londrina, na última terça-feira (28) na última rodada.

continua após a publicidade

“A gente fica triste com um resultado adverso, ainda mais um clássico. Perder ninguém gosta, então ficamos chateados, mas como eu falei para alguns jogadores do grupo, a gente tem que levantar a cabeça. Ainda bem que foi no começo do campeonato essa derrota, pior se fosse no final e a gente estivesse precisando de um resultado. Temos que aprender para não falhar mais”, explicou o jogador.

O lateral ainda destacou que, para a sequência, será necessário que o Alviverde jogue da mesma forma quando não estiver em seus domínios. Como visitante, o Coritiba tem um dos piores rendimentos entre os 20 times da disputa. Nos quatro jogos que fez longe de casa, somou apenas dois pontos, totalizando um aproveitamento de apenas 22%.

“A gente tem que parar de pecar fora de casa. Tem que ter a mesma raça de quando a gente joga em casa, porque pontuar fora também é importante. A gente estava vindo de uma sequência de empates fora de casa, o que não estava sendo tão ruim, mas com essa derrota ficamos um pouco cabisbaixos. Mas a gente tem que treinar mais e não cometer os mesmos erros”, disse ele.

continua após a publicidade

Confira a tabela completa da Série B!

Com os resultados da oitava rodada, o Coxa saiu do G4 e agora ocupa a quinta posição, com 14 pontos, assim como o Avaí, o quarto colocado, mas que leva vantagem no saldo de gols (7 a 2). Mesmo assim, Leandro Silva projeta o Alviverde indo mais além e pensando no título da Série B.

continua após a publicidade

“Dentro de casa a gente tem que ser forte, então a responsabilidade de ganhar aumenta. Para um time que quer buscar o acesso à Série A e até um título na Série B, a gente tem que ser forte dentro de casa e fora também”, finalizou ele.