Leandro Donizete retorna ao time Alviverde

Amigo e um dos principais incentivadores de Willian, o volante Leandro Donizete volta ao Coritiba exatamente no lugar de quem estava em seu lugar, que cumpre suspensão automática amanhã contra o Corinthians.

Valorizado pela diretoria, e abrindo uma nova fase na carreira com contrato renovado até o final de 2013, ele garante que está no Alviverde para se firmar e promete conquistas ao torcedor.

“Eu gosto daqui, o pessoal me valorizou e em três anos tenho certeza que será de muitas alegrias e muitos títulos para a torcida coxa-branca”, disse o jogador, após o treino.

Donizete ficou duas semanas em tratamento devido a uma lesão no joelho esquerdo. Sincero, não escondeu a saudade da bola. “Depois de um tempo parado, espero voltar bem”, apontou.

Se isso acontecer, ele evita a concorrência do próprio Willian, que passa a ser um adversário direto pela vaga na equipe. Porém, Donizete elogia o colega. “Cresceu demais este ano, trabalhou bem nos jogos que fiquei de fora e torço muito por esse moleque, que é muito gente boa, concentra comigo e tenho certeza que tem um grande futuro”, destacou.

Antes disso, o Coxa precisa do bom futebol do volante e ele garante que continuará sendo o mesmo guerreiro de sempre. “Para mim é a mesma coisa. Tem que marcar forte e sair rápido, e espero ajudar a equipe nesse jogo importante”, avisou.

E mais: para o volante, o time não deverá mudar com a alteração. “Tem que manter a mesma vontade, a mesma pegada e não vai mudar nada. Isso é bom demais. Se um machuca, outro entra e faz a mesma coisa. É importante continuar assim em todas as posições. Este ano vai ser muito bom para o Coritiba”, projetou.

Se o ano for bom mesmo para Leandro Donizete, justifica a permanência do jogador no clube por tanto tempo. “É o segundo clube que eu passo (chegou em janeiro de 2008), o outro que fiquei (Ferroviária-SP) foram quatro anos. Venho para me firmar e não para jogar só um ano e ir embora. Pensei positivo, fiz meu trabalho correto e tenho certeza que todos estão satisfeitos comigo e por isso a renovação aconteceu”, relembrou.

Agora é só jogar e ganhar ritmo. “Estou pronto, mas não 100%. Se falasse isso, estaria mentindo porque voltei há uma semana. Mas vou dar meu máximo”, finalizou.

Tapetão

O meio-campista Tcheco foi advertido pelo TJD e está à disposição do técnico Marcelo Oliveira para os próximos jogos do Coritiba. Ele foi julgado ontem pela expulsão contra o Cascavel.

O jogador poderia pegar até seis jogos por ter reclamado com a arbitragem. “Ficamos satisfeitos com o resultado e acredito que foi muito importante a participação do atleta, que veio até o tribunal para prestar depoimento e o uso do vídeo do lance”, comemorou o advogado Itamar Côrtes.

Ingressos

O Coritiba já está vendendo as entradas para a partida contra o Corinthians, às 16h30 de amanhã no Janguitão. A arquibancada custa R$ 50 e mulheres, crianças, idosos e estudantes pagam R$ 25. Ontem, o movimento na Rua Mauá era baixo.