Leandro Almeida, novo zagueiro contratado junto ao Dynamo Kiev, chegou ontem para sua primeira entrevista coletiva falando como jogador do Coritiba. “É faz um bom tempo, quase três anos e meio que não tenho essa pressão do paredão”, definiu. O atleta teve seu nome publicado ontem no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e está apto a jogar, pelo menos no campo burocrático. No que dependesse dele, sua presença no jogo de amanhã, contra o J. Malucelli estaria assegurada. “Só tenho a agradecer por essa oportunidade de estar no Coritiba. No que dependesse de mim eu já estava em campo já na próxima partida”, assegura.

continua após a publicidade

No entanto, o defensor, que promete qualificar ainda mais o sistema defensivo Alviverde, terá que aguardar ao menos mais uma semana para estrear. Sem atuar há mais de 45 dias, e pelo atraso na confirmação do acerto com o Coritiba, Leandro Almeida iniciou os treinamentos físicos com duas semanas de atraso, comparado ao restante do elenco, e ainda aprimora a parte física.

Nada que atrapalhe Leandro Almeida, que foi bem acolhido pelo grupo. “A vontade de a gente jogar é imensa, mas não vou me precipitar. Sei que tá faltando um pouco ainda, e creio que em uma semana eu já estou preparado”, disse. O Coxa adquiriu 50% dos direitos econômicos do jogador, que assinou até 2016.

continua após a publicidade