Muito mais do que a vitória por 3×0, a boa atuação diante do Paraná Clube no clássico realizado domingo, no Couto Pereira, promete trazer dias mais tranquilos para o Coritiba. Antes pressionado, o técnico Gilson Kleina elogiou a boa semana de trabalhos do Verdão e pontuou a competência do time em executar o que foi trabalhado para conseguir bater o líder do Campeonato Paranaense.

“Claro que a gente fica superfeliz, não feliz. Foi uma semana muito boa de trabalho. Tivemos muita conversa e principalmente uma das situações que pontuamos seria ter atitude. Acho que os jogadores foram brilhantes na proposta, na execução e a vitória do Coritiba foi construída com muita competência, com muita dedicação. Foi uma equipe que se doou o clássico todo e que realmente procurou a vitória desde o primeiro minuto”, apontou o treinador alviverde.

Depois de dias difíceis fora de campo, com o atraso nos salários e em campo, com a queda no rendimento, o time coxa-branca provou que pode recomeçar um caminho diferente no Estadual. E é justamente nisso que Kleina aposta. O treinador espera que a equipe alviverde mantenha o nível de atuação na sequência da competição.

“Nós tivemos duas semanas difíceis e espero que, depois dessa vitória, a gente possa ter reconstruído e que o trabalho possa ter sido assimilado melhor. Vamos procurar manter o nível de atuação e agora o que mais tem que fazer dessa maneira para que a gente possa ter uma sequência de resultados positivos”, explicou ele.

Recuperado no Paranaense, o Alviverde vira a chave e volta as suas atenções para a Primeira Liga. Na quinta-feira, o Coxa encara o Avaí, às 19h30, no Couto Pereira. O duelo, no entanto, não terá validade em termos de classificação, já que o Verdão, com apenas um ponto conquistado em dois jogos, não tem mais chances de classificação.