Reta final

Kléber Gladiador é a arma do Coritiba pra escapar do rebaixamento

Kléber está pronto pra vestir novamente a camisa de titular neste sábado, contra o Avaí. Foto: Marcelo Andrade

O provável retorno do atacante Kléber para o duelo decisivo contra o Avaí, neste sábado (4), às 21h, no Estádio Couto Pereira, já está mexendo com o elenco do Coritiba. E não é para menos, já que o Gladiador tem um peso muito grande dentro do grupo coxa-branca e pode ser decisivo para o Verdão na luta do clube contra o rebaixamento à segunda divisão.

O lateral-esquerdo Thiago Carleto elogiou o atacante Kléber e ressaltou a importância do retorno do jogador para o duelo decisivo diante do Avaí. O camisa 88 do Verdão enalteceu ainda a importância do Gladiador para o grupo alviverde, mesmo no período em que esteve fora do time.

“Falar do Kléber é chover no molhado. É um cara que você pode dar a camisa e ele vai entrar, não importa o tempo que está parado, sem jogar ou sem treinar, que vai dar conta do recado. Sabe da qualidade dele. Nos treinos ele nem parece que fez cirurgia. A gente não sabe o que ele (Marcelo Oliveira – técnico) tem em mente, mas se ele tiver em campo a gente vai correr e lutar por ele, colocar a bola nele e tenho certeza que ele vai nos ajudar bastante”, apontou Carleto.

Quem também vive a expectativa do retorno do atacante Kléber é o meia Yan Sasse. Autor do gol da vitória do Coritiba diante do Sport, no último domingo, o jovem armador alviverde acredita que o retorno do Gladiador será importante para o Verdão nesta reta final do Brasileirão.

“O Kléber é um cara que sempre ajuda, independentemente se está jogando ou não. É um cara que é ídolo aqui. Ele está sempre incentivando, sempre acompanhando. É um cara que ajudando bastante mesmo não estando jogando. Nessa volta dele, a gente espera que possa voltar e voltar da melhor forma possível”, concluiu Yan Sasse.

A presença do atacante Kléber ainda depende dos trabalhos durante a semana. No entanto, o atacante Henrique Almeida está suspenso e, depois do duelo contra o Sport, o técnico Marcelo Oliveira já antecipou que pretende utilizar o Gladiador na partida decisiva contra o Avaí, no Couto Pereira.