Kléber Giacomazzi de Souza Freitas, mais conhecido como Kléber Gladiador, foi o cara do Coritiba neste Campeonato Paranaense. Artilheiro da equipe e do campeonato com 11 gols, Kléber já havia sido o destaque no primeiro jogo da decisão, lá na Arena da Baixada, quando marcou um dos três gols da vitória alviverde. E com isso quebrou um tabu. Desde que chegou ao Coritiba, ele ainda não tinha balançado as redes em um Atletiba, mas desencantou no jogo na Arena, quando o Coxa venceu por 3×0.

continua após a publicidade

Em 83 jogos com a camisa alviverde, o atacante já marcou 35 gols. Só no ano passado foram 23, um dos maiores artilheiros do Brasil. Gols que levaram o Coxa ao vice-campeonato estadual e que ajudaram a livre o time do rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

Para o Gladiador, o título do Paranaense é muito importante e merece destaque no currículo do artilheiro. “O Campeonato foi bagunçado, a Federação bagunçou, mas temos que valorizar este título. O Paranaense é um campeonato tradicional e este é o título mais importante da minha carreira”, destacou o atacante.

E olha que Kléber já tem um bicampeonato ucraniano pelo Dínamo de Kiev, um campeonato paulista pelo Palmeiras, um campeonato mineiro pelo Cruzeiro e também um título mundial sub-20 com a seleção brasileira. Mesmo assim ele faz questão de enaltecer a conquista do Campeonato Paranaense.

continua após a publicidade

“É um título que coroa uma bela campanha. Crescemos em um momento importante. Tem que seguir assim pro Brasileiro”, disse Kléber ontem, ao final do clássico contra o Atlético. Agora o Gladiador espera que o time coxa-branca também faça bonito o Campeonato Brasileiro. A estreia do Coritiba é na segunda-feira da próxima semana, dia 15, contra o Atlético Goianiense, no Couto Pereira.

Torcida começou a festa bem antes da bola rolar!

continua após a publicidade

Ontem Kléber foi mais uma vez protagonista. Comandou as ações do ataque alviverde, criou boas chances, infernizou a vida da zaga e, principalmente, do goleiro Weverton. Só faltou o gol mesmo para coroar a conquista do Campeonato Paranaense. Agora o Gladiador quer curtir o título do Paranaense e se preparar bem para a estreia no Brasileirão.