Keirrison tem lugar garantido com Dorival Júnior

Os seis jogos sem marcar um único gol não abalam a confiança do técnico Dorival Júnior no atacante Keirrison. Quem garante é o próprio treinador, que mantém a titularidade do artilheiro do time no Brasileirão enquanto estiver no comando do Coritiba. A não ser que aconteça “algo extremo”.

Como K9 continua no Alviverde normalmente, pelo menos até o final do ano, ele tem lugar cativo contra o Grêmio e nos outros três jogos na competição. E o jogador, por sua vez, promete manter o empenho enquanto estiver no Coxa, mas reclama da forte marcação que vem recebendo.

“O Keirrison não perde a posição. Enquanto eu for treinador do Coritiba, ele tem a minha confiança e só num caso extremo sai da equipe. Nos momentos em que o Keirrison não faz o gol, dificilmente a nossa equipe tem feito e comigo ele continua tendo crédito por aquilo que ele já realizou”, garantiu Júnior. E o que estaria acontecendo?

“É difícil dizer. Se a gente tivesse a receita, já teria aplicado. Quando entramos com dois atacantes, muda o posicionamento, com o Keirrison e o Ariel, mas variamos já a escalação e mesmo assim, depois do episódio da negociação, teve muitas dificuldades”, apontou o treinador.

Na visão dele, o acordo que levou o K9 para a Traffic desgastou demais o atacante. “Uma situação que foi criada por uma negociação e isso, queiram ou não, desarticula o atleta, mesmo com os mais experientes, imagina com um jovem, que também teve essa negociação efetuada dentro de uma competição”, analisou.

Para Júnior, a culpa não é só do jogador. “É muito simples generalizar e dizer que o Keirrison é o culpado. E tudo o que envolveu a negociação? Temos que analisar e ver os erros do nosso lado, aquilo que está acontecendo para que o atleta tenha uma queda tão brusca assim”, ponderou o treinador.

Mas essa queda brusca tem incomodado o próprio Keirrison. “A responsabilidade não pode ser colocada só em cima de mim. A gente joga com 11 no campo e todos têm que ter a compreensão do que estão fazendo nos jogos e se eu não estou fazendo gol alguma coisa está acontecendo. Mas não é somente comigo e todo mundo tem que chamar a responsabilidade e ver o que está acontecendo”, disse o artilheiro.

No entanto, ele sabe que está mais marcado e não está conseguindo jogar como antes. “As equipes já conhecem nosso posicionamento, assistem aos vídeos do Coritiba e acabam conhecendo e isso complica um pouco”, finalizou o K9.