O atacante Keirrison tem um motivo a mais para entrar em campo no domingo pensando apenas em jogar bola e, quem sabe, ser mais uma vez o jogador decisivo no Atletiba. Ontem, de uma vez por todas, os irmãos Malaquias e Carlinhos Corsini de um lado e os empresários Carlos Massa, o Ratinho, e Gabriel Massa do outro entraram num acordo e, agora, os direitos federativos do atleta pertencem somente aos primeiros com 80% e ao Coritiba com os outros 20%. A parte que estava em litígio com o fim da sociedade entre os grupos foi resolvida e daqui em diante a Massa Sports passa a se chamar Mais Esporte Brazil.

continua após a publicidade

“Nós junto com o Ratinho, com o Cene/MS, com o Astral assinamos o acordo hoje e não existe mais briga judicial”, revelou Marquinhos Malaquias, um dos sócios que administra a carreira de K9 e também de outros atletas como Pedro Ken (Coritiba), Henrique (Bayer Leverkusen/ALE) e Rafinha (Schalke 04/ALE). No entanto, para o acerto ser concretizado, o nome Massa Sports deixará de ser usado. “Fizemos o acordo com o nome, que deixa de existir, e numa parte financeira que eu gostaria de não me manifestar”, apontou. No domingo, a nova empresa deverá ser apresentada oficialmente ao mercado.

O acordo judicial entre as partes foi confirmado por Guilherme Gonçalves, advogado que representa os interesses de Ratinho. A papelada foi homologada em cartório e abre espaço para Keirrison ser negociado no futuro sem haver problema de algum negócio ser melado. O Coritiba também entrou na justiça para saber se teria direito a uma fatia maior dos direitos econômicos do jogador, mas até agora não obteve resposta. Por enquanto, K9 segue focado apenas no clássico de domingo contra o Atlético, mas as sondagens não param de chegar.

A mais forte parece ser a do Valencia/ESP. clube espanhol, inclusive, deixou escapar na imprensa local que uma reunião estava programada para a semana que vem, mas teria sido desmarcada porque uma empresa estaria negociando os direitos com os irmãos Malaquias. Chegou-se a divulgar algo em torno de três milhões de euros, mas esse valor está muito abaixo do mercado e do potencial de Keirrison, comparado a outras transações na Europa.

continua após a publicidade

De qualquer forma, Malaquias desmente que haja um acerto em andamento. “Eu iria a Valência porque eles me convidaram, como o CSKA/RUS me convidou e outros clubes. Eles querem o jogador, mas o Keirrison já deixou claro que só quer falar de novo contrato somente após o final do Brasileirão”, finalizou o empresário.