Para a partida de quinta-feira contra o Grêmio, duas novidades já estão garantidas. A volta do volante Rodrigo Mancha é certa após a suspensão automática, bem como a entrada desde o início do atacante Keirrison, que ficou no banco contra o Náutico.

Essas alterações já foram confirmadas pelo técnico Dorival Júnior, mas ele não adianta como ficará a equipe com esses jogadores, nem a forma de atuar. “Espero que eles mantenham o nível, mas o importante é que novos jogadores começam a despontar, buscar espaço e isso é fundamental para que o elenco possa sentir essa condição”, aponta o treinador.

No entanto, para moldar a equipe que vai enfrentar o líder do Brasileirão, Júnior deverá testar alternativas para surpreender o adversário. “Eu ainda vou buscar uma definição, não estou decidido. A volta do Rodrigo está confirmada e no mais vamos buscar a melhor condição possível para que possamos fazer um grande jogo frente ao líder”, avalia.

Por enquanto, a dúvida está em aproveitar Mancha como um líbero ou como um volante propriamente dito. Essa definição deverá sair no trabalho de hoje à tarde no CT da Graciosa.