Keirrison é a bola da vez na Europa

Se depender do atacante Keirrison, do Coritiba, podem especular à vontade. “É o trabalho da imprensa”, aponta. O jogador garante que não se incomoda em ver seu nome atrelado a outros clubes porque isso mostra que está sendo valorizado e o Alviverde divulgado no mundo inteiro.

No entanto, independente do noticiário, ele garante que não vai perder o foco no Coxa e já avisou seus empresários que não quer saber de propostas até o final do Brasileirão. Mesmo assim, sempre pipocam informações sobre uma possível transferência e os interessados do momento seriam o Real Madrid/ESP e o Palermo/ITA.

“Cada um é cada um e o meu pensamento é sempre o Coritiba. Se falam do Real Madrid e de outros clubes eu fico feliz e é um estímulo a mais para mim”, aponta o atacante.

Para ele, a especulação é um reconhecimento ao trabalho e o torcedor não precisa ficar preocupado com o rendimento de quem está sendo especulado.”Eu sempre procurei trabalhar, meu pensamento é o Coritiba e o torcedor precisa pensar no lado bom. A equipe do Coritiba está sendo vista no mundo inteiro e isso é importante. O coxa está crescendo, aparecendo e os jogadores ficam mais visados”, analisa.

E ficam mesmo, principalmente K9, artilheiro do time na Série A com 12 gols em 17 atuações na competição. Ontem, vários sites espanhóis, franceses e italianos divulgaram o interesse do Real Madrid no jogador.

De acordo com a informação, que era basicamente a mesma em todos os noticiários, após a saída de Robinho, o time merengue precisa contratar um avante e aposta em Aaron Lennon, mas Keirrison poderia ser uma alternativa.

Só que o Madrid não estaria sozinho na parada porque o Palermo também demonstrou interesse em K9 para substituir Amauri, que foi embora para a Juventus/ITA.

Tudo, ao que parece, vai ficar somente na especulação ou em conversas preliminares até a reabertura da janela de transferências em janeiro. “É normal isso, muitas especulações, mas o importante é não perder o foco”, diz Marquinhos Malaquias, sócio da Massa Sports, que gerencia a carreira do jogador.

Por isso, o K9 até pediu para conversar sobre o assunto depois do Brasileirão. “Ele está com a cabeça tranqüila e vai esperar o final do campeonato para conversar com todo mundo”, avisa o empresário. O contrato do atleta vai até abril do ano que vem, mas ele pode estender esse vínculo se o Coxa estiver na Libertadores.