O desabafo que publicou a última quarta-feira em seu perfil no Facebook foi o “basta” do atacante Keirrison para as inúmeras dificuldades que enfrentou nos últimos anos. O texto, carregado de emoção e autoconfiança, foi descrito como uma promessa definitiva do jogador para o torcedor de que ele entra de vez na briga para ser titular no Coritiba, já que finalmente está recuperado.

continua após a publicidade

No texto, ele reclama de “boatos e notícias maldosas” que surgiram dando conta de uma possível saída do Coxa, salários altos e relaxo nos treinos. O jogador disse que sempre se esforçou e que sua cabeça está no Alviverde, não em outras equipes. “Espero que os boatos e notícias maldosas parem. Não estou de saída, não estou parado sem treinar, até porque não é da minha índole, e estou pronto e acreditando que posso ajudar”, escreveu K9.

Para o empresário de Keirrison, Naor Malaquias, o último problema que impedia o atacante de chegar ao 100% de sua condição físico/técnica foi solucionado. Durante a pré-temporada, ele sofreu um estiramento, impossibilitando-o de realizar os trabalhos preparatórios com seus companheiros.

“Ele vinha treinando normalmente, mas ao mesmo tempo desenvolvia um trabalho específico com a fisioterapia para corrigir a hipertrofia muscular que o prejudicou nesse primeiro semestre”, explicou. Segundo Malaquias, havia uma diferença de 25% da musculatura de uma das pernas. O normal seria de 10% a 15%.

Time ainda indefinido

continua após a publicidade

O técnico Ney Franco terá problemas para escalar o Coritiba para o compromisso com o Joinville, amanhã, às 15h, no Couto Pereira. O primeiro deles é o zagueiro e capitão Luccas Claro, que recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota por 2×0 para o Atlético-MG e terá que cumprir suspensão.

Além dele, o treinador ainda pode perder o atacante Wellington Paulista. O jogador recebeu uma proposta do Fluminense e como já fez seis jogos com a camisa coxa-branca no Brasileirão, não poderia mais atuar pela equipe para poder se transferir. Assim, ele se torna uma dúvida.

continua após a publicidade

Desta forma, em relação ao time que atuou em Minas Gerais, pelo menos duas mudanças serão certas, com as entradas de Leandro Silva na defesa e provavelmente de Marcos Aurélio no ataque. Mas outras alterações devem ocorrer.

Poupado contra o Galo, o meia Esquerdinha realizou treinamentos normalmente ontem e está à disposição, assim como o volante Cáceres e o meia Ruy, que cumpriram suspensão. Se optar pela volta de todos eles, Ney Franco poderia fazer até cinco mudanças, mexendo quase totalmente no meio-campo, que seria composto por João Paulo, Cáceres, Ruy, Marcos Aurélio e Esquerdinha.

Sacrifício geral! Leia mais do Coxa na coluna do Massa!