Única mudança

Kazim volta ao Coxa, mas técnico ainda tem dúvidas em quem sairá do time

Kazim estava suspenso contra o Internacional, mas tem retorno garantido ao time titular. Foto: Albari Rosa

A derrota sofrida para o Internacional por 1×0, semana passada, em Porto Alegre, não abalou a confiança do Coritiba para a continuidade do Campeonato Brasileiro. A boa atuação do Verdão contra o Colorado fez o técnico Paulo César Carpegiani confirmar a manutenção da equipe para encarar o Figueirense, nesta quarta-feira (12), às 19h30, no Couto Pereira, só que com o reforço do atacante Kazim, que está à disposição depois de cumprir suspensão na última partida.

Assim, o treinador alviverde, que no final de semana aproveitou para trabalhar o time para o duelo decisivo dentro de casa, ainda não sabe quem deixará o time para este compromisso. A tendência é de que o meia-atacante Vinicius perca a posição, mas pode sobrar também para o atacante Iago.

Se Vinicius deixar a equipe, o trio ofensivo do Coritiba para encarar o Figueira será formado por Iago, Leandro e Kazim. Desta forma, o setor de criação terá Juan e Raphael Veiga. A contenção ficará a cargo do volante João Paulo, já que Alan Santos, com uma fratura no pé direito, voltará a jogar somente no ano que vem.

Depois da derrota para o Internacional, Carpegiani confirmou que repetiria o time coxa-branca diante do Figueirense, somente com a volta de Kazim. Assim, a formação da defesa mais uma vez contará com Benítez na lateral-direita, com os zagueiros Luccas Claro e Nery Bareiro, além de Juninho, que atuará improvisado na lateral-esquerda.