Problema

Kazim tem lesão muscular e desfalca o Coxa contra o Santos

Kazim não teve grau da lesão divulgado, mas pode ficar fora do Coritiba um bom tempo. Foto: Lineu Filho

O Coritiba ganhou um problema para o duelo contra o Santos, neste domingo (21), às 18h, no Couto Pereira. O atacante inglês-turco Kazim, que saiu machucado no empate em 2×2 diante do Cruzeiro, no último domingo (14), na Arena Independência, em Belo Horizonte, teve uma lesão muscular na coxa constatada e desfalcará o Verdão neste embate. O clube, porém, não divulgou o grau da lesão do jogador e nem o tempo que terá de recuperação no departamento médico.

Kazim, desde que chegou ao Coritiba, tem sido utilizado como titular em quase todos os jogos e ganhou ainda mais importância depois da chegada do técnico Paulo César Carpegiani. Diante do Cruzeiro, o avante se machucou no lance em que marcou o gol de empate, ainda no primeiro tempo.

Por outro lado, Carpegiani terá dois retornos importantes. O atacante Kléber e o volante João Paulo retornam ao time alviverde depois de cumprirem suspensão. Com isso, o Gladiador voltará ao ataque e o atacante Neto Berola será mantido ao seu lado. No setor de contenção, João Paulo retorna ao natural na vaga de Amaral para atuar ao lado de Edinho. O treinador já adiantou que Juan voltará para o setor de criação e, assim, Juninho deve voltar para a lateral-esquerda diante do Peixe.

Nos próximos dias, o comandante alviverde poderá ganhar mais algumas opções para a continuidade da disputa do Campeonato Brasileiro. Recuperados de lesão, o zagueiro Walisson Maia, além dos meias Ruy e César Gonzalez já estão realizado o período de transição para os trabalhos com bola e devem, em breve, ficar à disposição.