A partida entre Coritiba e Santos vai acontecer normalmente nesta quarta-feira (5), às 21h50, no estádio Olímpico Regional. A juíza Giane Maria Morechi indeferiu o pedido de cancelamento do jogo, feito pelo promotor Ângelo Mazzuchi, que impetrou ação na 1.ª Vara Cível de Cascavel.
Segundo o promotor, a medida seria para evitar a aglomeração de pessoas e a conseqüente proliferação do vírus da gripe A (H1N1). Ele alegava que o jogo colocaria tanto o público quanto os jogadores das equipes em risco.
Como forma de prevenção, a juíza determinou, em seu parecer, que máscaras estejam à disposição dos torcedores no estádio. O Coxa escolheu jogar em Cascavel após perder o mando de campo pela confusão causada entre torcedores no Atletiba, no dia 19 de julho.
“Os jogos do Brasileiro são realizados em campos abertos sem problema e todas as autoridades sanitárias não têm obstado a realização em face da gripe. Eu estranho e é inédita essa posição do promotor”, apontou Jair Cirino dos Santos, presidente alviverde. É a mesma opinião do secretário de Esportes de Cascavel, Juarez Berté.


