No perigo

Juan erra pênalti, Luccas Claro faz pênalti e Coritiba perde pro Internacional

Vinícius e Cesar Benítez lamentam o pênalti perdido por Juan. Foto: Murilo Carvalho/Estadão Conteúdo
Vinícius e Cesar Benítez lamentam o pênalti perdido por Juan. Foto: Murilo Carvalho/Estadão Conteúdo

O Coritiba voltou a se aproximar da zona de rebaixamento. Com direito a uma penalidade perdida por Juan, o time alviverde até fez um bom jogo, mas no final, acabou perdendo para o Internacional por 1×0, na noite desta quinta-feira (6), no Beira-Rio, em Porto Alegre, segue com 36 pontos, ainda na 12ª posição e, antes do término da rodada, está a três pontos da área de risco da competição nacional. O Verdão terá agora quase uma semana para se preparar para outro jogo decisivo na briga pela permanência na Série A, diante do Figueirense, na próxima quarta-feira (12), no Couto Pereira.

Confira como foi o jogo no Tempo Real da Tribuna!

Na luta contra a degola, Inter e Coritiba fizeram um jogo fraco tecnicamente. Com muita marcação no meio de campo e com muitas ligações diretas, poucas chances foram criadas na etapa inicial. O Coxa foi o dono da primeira boa chance de marcar. Aos 4 minutos, Raphael Veiga arriscou da meia lua e Danilo Fernandes fez grande defesa. Três minutos depois, o colorado gaúcho respondeu e, após jogada ensaiada, Ferrareis bateu para o meio da área e Eduardo chutou para fora.

Com mais posse de bola, o Inter tinha dificuldades na sua criação e conseguia chegar apenas nos erros do Verdão. Aos 21, Benítez parou pedindo falta, Seijas cruzou e Juninho evitou que a bola chegasse em Gustavo Ferrareis. Sempre perigoso com Raphael Veiga, o Coritiba chegou perto de marcar aos 24, mas o chute de fora da área passou perto do gol. Com a marcação bem controlada, o time coxa-branca terminou melhor a etapa inicial e, aos 46, depois da boa jogada de Benítez, por pouco Iago não abriu o placar.

O desespero do Inter ficou mais evidente no segundo tempo. Com espaços para os contra-ataques, o Coritiba criou grande chance de marcar aos 9 minutos. Benítez foi lançado e, pela direita, cruzou na medida para Iago, mas o camisa 7, dentro da pequena área, cabeceou no canto e Danilo Fernandes fez grande defesa. A resposta do time gaúcho veio cinco minutos depois. Juan perdeu a bola e, no contra-ataque, Alex bateu de fora da área e Wilson e a trave salvaram o Verdão.

Na base do desespero, Celso Roth colocou em campo Valdívia e Marquinhos e, assim, o Inter ganhou mais ofensividade, sobretudo pelos lados do campo. O time alviverde, já sem tanta eficiência defensiva, era pressionado, mas conseguia controlar bem as investidas do colorado gaúcho. Com espaços para atacar, o Coritiba criou sua melhor chance de marcar. Leandro foi derrubado na área por Ernando. Na cobrança da penalidade, Juan buscou o canto, mas Danilo Fernandes defendeu.

A perda do pênalti recolocou o Internacional da partida. O jogo continuou aberto. A pressa passou a ser inimiga do colorado gaúcho e o Verdão continuou jogando de forma mais organizada e criando as melhores chances. Aos 38, Raphael Veiga arriscou da entrada da área, mas Danilo Fernandes defendeu com tranqüilidade. O castigo para o Coxa veio três minutos depois. Depois do cruzamento da direita, Luccas Claro cometeu penalidade em Valdívia. Na cobrança, Vitinho bateu sem chances para Wilson e definiu a vitória no Beira-Rio.

Ficha técnica

SÉRIE A
2º Turno – 29ª Rodada

Internacional 1×0 Coritiba

Internacional
Danilo Fernandes; William, Eduardo, Ernando e Ceará; Rodrigo Dourado, Eduardo Henrique, Alex (Valdívia) e Seijas (Aylon); Gustavo Ferrareis (Marquinhos) e Vitinho.
Técnico: Celso Roth

Coritiba
Wilson; Cesar Benítez, Luccas Claro (Bernardo), Nery Bareiro e Juninho; João Paulo, Juan e Raphael Veiga; Iago (Jorge Ortega), Vinícius (Cesar González) e Leandro.
Técnico: Paulo César Carpegiani

Local: Beira-Rio (Porto Alegre-RS)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)
Gol: Vitinho 41 do 2º
Cartões amarelos: Ernando (INT); Juan, Benítez, Leandro (COR)
Público pagante: 31.431
Público total: 35.156
Renda: R$ 453.765,00