O lateral-direito Jonas será submetido hoje cedo a uma artroscopia para recuperar lesão no menisco lateral do joelho direito. O jogador do Coritiba se machucou na semana passada, reclamou de dores e nos exames foi constatada a necessidade da cirurgia, que é feita através de vídeo. Hoje mesmo, ele sai do hospital e já inicia a fase de recuperação física. O departamento médico do Alviverde estima em três semana, aproximadamente, o período em que ele ficará de fora da equipe.

Neste ano, o zagueiro Cleiton já havia operado o joelho, mas devido a rompimento de ligamentos a recuperação girará em torno de seis meses. Já o atacante Everton Costa fraturou a clavícula direita e ficará no estaleiro por um período de dois meses. Sem eles, o técnico Marcelo Oliveira prepara o Coxa para o confronto de amanhã contra o Londrina num treinamento programado para a própria cidade do Norte do Paraná.

Isso porque, a delegação embarca pela manhã no Couto Pereira e vai direto para o local da partida. A tendência é que o treinador não mude a formação. Mas dependendo das avaliações físicas no time poderá deixar alguém de fora para um maior descanso, diante da maratona que o time enfrenta no Paranaense. Por outro lado, o meio-campo Davi, que ganhou folga no sábado, poderá retornar ao time. O confronto contra o Tubarão será às 22h de amanhã, no Café.