Os boleiros falam

Jogo contra o Santinha foi do jeito que os jogadores do Coxa esperavam

Kléber, o melhor em campo, foi o autor da assistência para o gol de Leandro. Foto: Hugo Harada

Certamente foi mais difícil do que o torcedor do Coritiba esperava, mas a vitória de ontem sobre o Santa Cruz confirmou as expectativas dos jogadores alviverdes. Foi um duelo mais brigado, com muita ansiedade e mais erros do que acertos. No final, o saldo foi muito positivo, por conta da vitória e da chegada aos 45 pontos no Campeonato Brasileiro, mas em todos há a certeza de que ainda não está resolvida a situação alviverde na competição.

“Falamos que seria um jogo muito difícil”, comentou o goleiro Wilson, um dos destaques do jogo. Foi ele que durante a semana de treinamentos mais alertou sobre os riscos do jogo contra o Santa Cruz. A ponto de admitir que a atuação alviverde foi abaixo do esperado. “Talvez se tivesse justiça no futebol, a partida teria terminado empatada. Era até o mais justo”, comentou.

Os jogadores alviverdes também confirmaram a ansiedade pela necessidade do resultado contra um dos times da zona de rebaixamento – derrotado, o Santa Cruz vai disputar a Série B em 2017. “Entramos no jogo muito ansiosos. Isso atrapalhou a qualidade do nosso time. Fomos na raça e lutamos até o final”, disse Carlinhos. E na luta e na jogada de Kléber veio a vitória. “Tive a oportunidade de tabelar com o Leandro e saiu o gol”, festejou o Gladiador.

A próxima partida do Coxa será no domingo contra o Flamengo, no Maracanã. E é preciso continuar a somar pontos para assegurar matematicamente a salvação. “Agora contra o Flamengo vai ser outro tipo de jogo. Sabemos que vai ser muito difícil, mas temos condições de buscar os três pontos”, disse Leandro, autor do gol de ontem. “Vamos atrás da vitória”, finalizou o zagueiro Juninho.