Jogadores emprestados pelo Coritiba se destacam

Mesmo líder do Campeonato Brasileiro, o Coritiba aproveita intertemporada para buscar reforços e qualificar seu elenco. Porém, se quisesse, o clube não precisaria recorrer ao mercado, mas sim aos jogadores lhe pertencem e estão emprestados. Para o sistema defensivo, teria Dirceu e Jeci.

 

Um foi revelado pelo clube em 2008 e no Campeonato Paranaense, emprestado ao Londrina, foi eleito o melhor zagueiro da competição. Jeci, por sua vez, é o xerife do Kawasaki Frontale, do Japão. Do alto de seus 33 anos, ele possui contrato com o Coritiba até o final de 2014.

Quem também trilha o mesmo caminho é o meia-atacante Renatinho, que também joga no Kawasaki Frontale. Revelação do Coxa, o jogador já tem alguns quilômetros rodadas. Passou por Londrina, Atlético-GO e Ponte Preta, antes de parar no Japão.

 

Na Macaca, barbarizou na Série B do ano passado. Renatinho tem contrato com o Coxa até o fim do ano, mas o clube japonês pode adquirir seu passe na janela de transferências, que abre mês que vem, por conta de suas atuações na J-League, onde já marcou 5 gols em 13 jogos.