Bronca

Jogadores do Coxa detonam a arbitragem venezuelana e já pensam no São Paulo

Dodô marca Marinho. No final das contas, o Vitória levou vantagem. Foto: Margarida Neide/Estadão Conteúdo
Dodô marca Marinho. No final das contas, o Vitória levou vantagem. Foto: Margarida Neide/Estadão Conteúdo

O Coritiba saiu de campo reclamando da arbitragem do venezuelano José Argote no revés sofrido de virada para o Vitória por 2×1, quinta-feira (25), na Arena Fonte Nova, em Salvador. O juiz deixou de marcar uma penalidade, ainda nos primeiros minutos de partida do goleiro Fernando Miguel em cima do atacante Kléber e do pênalti marcado a favor do time baiano, em um lance similar e que deu o empate ao Leão da Barra na partida válida pelo primeiro embate da primeira fase da Copa Sul-Americana.

O atacante Kléber, artilheiro do Verdão nesta temporada com 21 gols e que foi, diante do Vitória, o jogador mais lúcido da equipe alviverde, deixou o gramado protestando contra a arbitragem do venezuelano José Argote. Questionado pela imprensa sobre a partida, o Gladiador atacou o árbitro. “Faltou o juiz dar o pênalti”, resumiu o atacante alviverde.

Agora, o time coxa-branca retoma seu foco para a disputa do Campeonato Brasileiro. Ainda ameaçado pela zona de rebaixamento, o Verdão encara o São Paulo, domingo (28), às 16h, no Morumbi. O Verdão sustenta uma boa fase na competição nacional e uma invencibilidade de três partidas no certame. O momento da equipe alviverde é tão bom que o tricolor paulista, que chegou a flertar com o G4, pode ser ultrapassado pelo Coritiba em caso de vitória verde e branca em São Paulo.

Diante do Vitória, o técnico Paulo César Carpegiani conheceu sua primeira derrota no comando do Coritiba desde a sua chegada, há pouco mais de duas semanas. Agora, o treinador soma, em quatro partidas, duas vitórias, um empate e uma derrota. O lado positivo do duelo em Salvador foi o gol marcado pelo Verdão, que tem peso dobrado na disputa da Copa Sul-Americana. Assim, para avançar de fase no torneio internacional, o time coxa-branca pode, com uma vitória simples de 1×0, passar para a segunda etapa do torneio.

Receba notícias no seu Facebook!