Jogadores do Coxa ainda querem mais no Brasileirão

Com 42 pontos, em 12.º lugar na classificação, o Coritiba tem ainda mais cinco jogos pelo Campeonato Brasileiro. Porém, as partidas serão praticamente para cumprir tabela, uma vez que o clube já está quase livre de qualquer ameaça de rebaixamento e não tem muitas pretensões daqui pra frente.

E como manter o foco dos jogadores dentro de campo? Segundo o lateral-direito Victor Ferraz, este é um dos grandes méritos do técnico Marquinhos Santos. “Ele cobra muito foco da gente. Mesmo estando em uma situação cômoda no campeonato, consegue manter a gente bem concentrado e isto vem fazendo a diferença”, diz o jogador, que acredita que o Alviverde tem que manter o ritmo para iniciar a preparação para o ano que vem. “O mais importante para a gente é continuar dando sequência no que estamos fazendo e pontuar no returno, já se preparando pro ano que vem”, completa.

O zagueiro Escudero se mostra mais preocupado e reforça que ninguém está pensando em 2013 ainda, uma vez que o Coxa precisa de, pelo menos, mais três pontos para se livrar de qualquer chance de cair. “Ainda não conseguimos chegar aos 45, 46 pontos. Depois é que podemos pensar no ano que vem”, afirma o argentino.