Atuando pela primeira vez como titular, após três partidas entrando no decorrer do jogo, o camaronês Joel foi escalado como atacante de referência por Marquinhos Santos, mas tendo a liberdade de sair da área para abrir espaço de quem vinha de trás. Assim como Deivid fazia nos “bons tempos” de Coritiba.

continua após a publicidade

Os gols da vitória foram marcados por ele, que agora completa três gols em quatro jogos. O primeiro aconteceu na última quarta-feira, diante da Chapecoense, pela 20ª rodada. A torcida, reconhecendo sua atuação, gritou seu nome antes do final do jogo.

“O Coritiba merece sair da zona de rebaixamento por tudo que está fazendo”, comemorou Joel. Questionado sobre o futuro, já que vem por empréstimo até final do ano, o atacante evitou prever o que vem pela frente. “É melhor pensar no agora e deixar o futuro para frente”, despistou.

Fora

continua após a publicidade

Alex retornou ao Coritiba nesta rodada da Série A, após ficar fora de campo desde a eliminação para o Flamengo na Copa do Brasil, há catorze dias e três partidas. E já fica de fora do próximo jogo, diante do Sport, na Ilha do Retiro.

Aos cinco minutos da primeira etapa, o camisa 10 tentou usar a malandragem para enganar a arbitragem. Após cruzamento na área, Alex acabou tropeçando quando ia de encontro a bola e desviou a bola com a mão, propositalmente. De “brinde”, recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática no final de semana. Zé Love, pelo mesmo motivo, não joga depois de levar cartão quando era substituído.

continua após a publicidade

Quem também deve ficar fora é o zagueiro Welinton. Aos 38 minutos do primeiro tempo, o zagueiro sentiu uma lesão muscular e teve que ser substituído por Luccas Claro. Hoje, o defensor passa por uma avaliação do departamento médico para ter uma noção da gravidade.