Falta pouco mais de um mês para o Centenário do Coritiba e todos os coxas brancas estão em contagem regressiva. O presidente do Verdão, Jair Cirino dos Santos, falou em entrevista ao site justiçadesportiva sobre os desafios do Coxa neste Brasileirão, do Centenário do clube, sobre Ney Franco e Marcelinho Paraíba.
O presidente prometeu muita festa no dia do aniversário do clube, mas disse que também quer ver os resultados dentro de campo. “Queremos comemorar intensamente, afinal são 100 anos. Se imaginarmos 100 anos da história da humanidade não é nada, mas para um clube é grande coisa. Então temos que comemorar intensamente, sem tirar o foco do campo. Temos que festejar sim, mas ter alegrias dentro de campo com resultados, pois essa é a festa principal que a torcida deseja”, relatou.
Cirino disse que a atual classificação do time não condiz com a qualidade do elenco e salientou que o clube almeja ainda uma classificação para Copa Libertadores.
“O Coritiba tem um time formidável no aspecto técnico. A classificação atual não retrata a nossa qualidade e com a mudança do comando técnico, o time está em franca recuperação. Das seis últimas partidas ganhamos quatro. Já é uma ascensão evidente. Tenho certeza que iniciamos uma arrancada, que nos colocará na faixa da Sul-Americana e aspirando alcançar a classificação para Libertadores, pois ainda temos quase todo o segundo turno pela frente”, resumiu.
Sobre o trabalho de Ney Franco, o dirigente foi só elogios para o treinador coritibano. “Ney Franco era nosso desejo antigo. Ele acabou saindo do Botafogo num momento que o René Simões saía do Coritiba e estamos muito satisfeitos com seu desempenho. Apesar dele não ter uma carreira extensa em termo de tempo de atividade, ele foi bastante vitorioso em todas as equipes que passou. Ele já demonstrou sua competência e um grande time precisa de um grande técnico. Então, estamos muito satisfeitos, frisou.
Para finalizar a entrevista, Jair Cirino falou mais uma vez da renovação de contrato envolvendo Marcelinho Paraíba. “Não tenho a menor dúvida que fica. O Coritiba quer que ele fique, a torcida quer, o Marcelinho, que é o principal interessado também, sua família quer ficar. A janela da Europa já fechou e estamos negociando para ele estender seu contrato. A negociação está bem adiantada e próxima de ser anunciada”,


