O Coritiba já acelera a busca por reforços para o Brasileirão. E o técnico Ivo Wortmann aproveita a permanência na concentração em Salvador para conversar com a diretoria sobre o assunto.

continua após a publicidade

“O Coritiba está pensando em se reforçar, eu acompanho todos os campeonatos. Têm pessoas que me ajudam nisso e eu vou passar para a direção”, informa o treinador. E uma das metas será trazer novos jogadores e ainda reduzir o atual elenco, que está bastante inchado na visão do profissional.

“Nós temos 34 jogadores e nunca falo em lista de dispensas porque eu acho isso um desrespeito pelo atleta. Mas existe saída e entrada e aquele jogador que por ventura não seja aproveitado nós temos que ajudar a dar continuidade na carreira”, alerta.

Isso quer dizer que muita gente deverá sair após o Estadual. “Nunca gostei de trabalhar com 34 jogadores porque tu tem que modificar os treinamentos para não deixar jogador e evitar que alguém fique insatisfeito e crie um zumzumzum. Eu gostaria de trabalhar com 25 jogadores, estourando 28”, revela Ivo.

continua após a publicidade

Para sair estão o meia Marlos e o volante Rodrigo Mancha, que não renovaram. O zagueiro Nenê tem vínculo somente até o mês que vem e está com a situação indefinida.

Outros deverão ser emprestados e há até a possibilidade de negociações como acontece com Pedro Ken, que é cobiçado por clubes brasileiros e estrangeiros. Entre os que podem vir estão Ricardo (Londrina) e Jucelei (J. Malucelli), mas a diretoria garante que as conversas esfriaram. Em compensação, Ivo mostrou interesse na possibilidade da chegada do atacante Christian (Portuguesa), apesar da informação ainda estar na fase de especulação.

continua após a publicidade