Ivo Wortmann deve ser anunciado hoje pelo Coxa

A novela está próxima do fim. O Coritiba deve anunciar hoje o seu novo treinador. Ivo Wortmann, atualmente no Juventude, está perto de um acerto para comandar da equipe coxa-branca no ano do centenário. O namoro é sério e tem tudo para virar casamento. Falta apenas, por enquanto, o papel passado.

A diretoria alviverde ainda não confirma, mas o Paraná-Online apurou que o clube já chegou a um acordo verbal com Wortmann. O técnico deve desembarcar em Curitiba nos próximos dias, para assinar contrato. Será sua terceira passagem pelo Alto da Glória, onde trabalhou em 2000 e 2001.

Ontem, dois técnicos que estavam na mira do Coxa descartaram uma mudança para o Couto Pereira. Hélio dos Anjos confirmou que ficará no Goiás, independente do resultado da eleição de quinta-feira. Edu Coimbra disse que seguirá trabalhando com o irmão Zico, no Uzbequistão.

A impossibilidade de contar com um deles pode ter antecipado o acerto do Coritiba com Wortmann. No domingo, ele negou qualquer negociação. “Tenho um compromisso de palavra com o Juventude”, disse. Porém, deixou em aberto a possibilidade de um acordo entre o Coxa e o time de Caxias do Sul (RS).

O Paraná-Online tentou um novo contato com o técnico ontem, mas ele não atendeu as ligações. A diretoria alviverde esteve reunida durante toda a tarde, mas prefere não confirmar qualquer acerto. “Conversamos sobre alguns nomes, mas ainda não fechamos com ninguém”, afirma o coordenador de futebol Paulo Jamelli.

Qualquer alternativa a Ivo, porém, é difícil de se concretizar. Outros técnicos especulados, como Paulo Autuori e Toninho Cerezo, estão no exterior, ganhando salários acima da realidade do futebol brasileiro. No Brasil, o Coxa é o único clube da Série A ainda sem treinador para 2009.

Elenco

A segunda-feira também teve poucas novidades em relação à contratação ou saída de jogadores. As negociações com os volantes Alê e Leandro Donizete estão complicadas e eles podem deixar o clube.

Alê pertence ao Guaratinguetá e voltará ao time paulista se o Coxa não comprá-lo em definitivo.  Já Leandro está exigindo uma revisão salarial para renovar o contrato. O Coritiba teria oferecido estender o vínculo por mais um ano, mas sem aumentar os vencimentos do atleta.