Um dos poucos destaques do elenco do Coritiba em 2018, o atacante Guilherme Parede vai defender a camisa do Internacional na próxima temporada. No acordo entre as equipes, o Alviverde embolsará R$ 1,5 milhão pelo empréstimo do jogador por um ano e também poderá trazer, em contrapartida, um atleta do Colorado para o Alto da Glória a fim de reforçar seu elenco. O Coxa mantém 25% dos direitos do atleta durante esse período. As informações são do Blog da Nadja, do portal Globoesporte.com.

Guilherme Parede tem contrato com o Coritiba até 2021, mas o Colorado tem garantida em contrato a opção de comprar o atacante em definitivo após o encerramento do contrato de empréstimo.

+ Leia mais: Coritiba pode iniciar a temporada de 2019 com 23 jogadores

Parede tem 23 anos e está no Coritiba desde 2014. O jogador chegou a ser emprestado para outras equipes como Ypiranga-RS e J.Malucelli antes de se firmar no Coxa e foi neste ano que ele conseguiu se destacar. Artilheiro do Verdão, o atacante marcou 12 gols em 47 jogos em 2018. O artilheiro esteve em campo em 12 jogos do Paranaense, quatro da Copa do Brasil e 31 na Série B na atual temporada.

Ao todo, soma 62 jogos com a camisa do Verdão, já que estreou no profissional em 2015, quando realizou seis partidas, e também atuou em nove jogos no profissional em 2016. Em 2017, no Coritiba, ele apenas disputou uma partida pelo Sub-23.

+ Vai e vem: Confira TODAS as notícias sobre o mercado da bola!

O atleta também estava sendo sondado pelo Fluminense, mas optou por jogar no Rio Grande do Sul.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!