Ídolo Alex volta a jogar entre os titulares do Coritiba

Capitaneado pelo meia Alex e em busca do pentacampeonato estadual, o time titular do Coritiba faz sua estreia no Paranaense hoje às 19h30, no Couto Pereira, contra a equipe do Rio Branco, e coloca em jogo o planejamento do clube para o início da temporada. Como herdou da equipe alternativa, que disputou as últimas cinco rodadas da competição enquanto o elenco principal realizava sua extensa pré-temporada, o fardo de ser o 10.º colocado, com cinco pontos na tábua de classificação, o Alviverde precisa já diante do vice-líder Leão da Estradinha reaver o prejuízo.

O verdadeiro regime de concentração e treinamentos que o elenco foi submetido nos últimos 36 dias, num primeiro momento em Foz do Iguaçu, e com a sequência dos trabalhos no CT da Graciosa, propiciou ao técnico Dado Cavalcanti, estreante da noite, moldar o Coritiba com características ausentes na temporada passada, como a velocidade e o forte apoio pelos lados do campo. Além disso, extrair do meio-campista Alex, engrenagem principal da equipe, o que o jogador sabe fazer de melhor: ser decisivo. ‘Sabemos que a gente conta com um jogador diferenciado, que é o Alex, e que também traz uma atenção diferenciada dos adversários’, afirma o treinador.

Do alto de seus 36 anos, o eterno ‘menino de ouro’ da torcida coxa-branca as principais jogadas do Alviverde tendem a passar pelo pé esquerdo do jogador, que contará com ampla liberdade criativa. Atuando desta maneira, Alex barbarizou no Estadual 2013, onde ao longo de 17 jogos anotou 15 gols e quatro assistências – tão importantes quanto sua presença em campo para a conquista do tetracampeonato ao clube.