Hoje é dia de soprar velinhas, e são muitas, para o clube mais antigo do Paraná. O Coritiba Foot Ball Club completa 99 anos e já dá a largada para as comemorações do centenário. O departamento de marketing do clube, comandado por Eduardo Jaime, começa uma série de festividades que devem durar até o dia 12 de outubro de 2009, quando serão comemorados os 100 anos de história do Coxa.

E para começar a festa, o Coritiba preparou um dia muito especial para a criançada. Aproveitando que hoje também é o Dia das Crianças, o clube do Alto da Glória inova com o projeto Coxa Kids, que vai fazer a festa no Estádio Couto Pereira. Serão inúmeras atividades que começam às 13h30 e vão até o final da tarde (com encerramento previsto para as 18h30). Muitas barraquinhas de pipoca, algodão-doce e cachorro-quente. Um grupo de monitores levando muita brincadeira e diversões aos presentes.

Além disso tudo, quem fez a inscrição antecipadamente, poderá fazer um tour pelo estádio, conhecendo as cabines de imprensa, vitrines de troféus, camarotes, arquibancadas, sala de imprensa e vestiários utilizados pelos craques do Verdão. O Coxa também inaugura hoje a capela no Centro de Treinamentos da Graciosa e coloca no ar o novo site oficial do clube. Amanhã é dia da torcida comparecer em peso no Restaurante Madalosso pro jantar festivo dos 99 anos. E amanhã também, a Tribuna traz um material especial do aniversário Coritiba, com um pouco da história do clube, os maiores ídolos, os títulos e muito mais. Não perca!