O atacante Henrique Almeida já está em Foz do Iguaçu e já se apresentou ao técnico Paulo César Carpegiani. Ele foi recebido com festa pelos companheiros, já que teve oportunidade de atuar com muitos deles em 2015, na primeira passagem que teve pelo Coxa. A assinatura do contrato com o atleta deu fim a uma longa novela com o Grêmio e os investidores do clube gaúcho.

Na chegada a Foz,  ele mostrou animação com o retorno. ‘Estou muito feliz de estar aqui, onde me sindo em casa. Tenho um carinho enorme pelo clube e pela torcida e espero fazer o que fiz em 2015, marcar bastante gols e ajudar o clube a buscar algo maior este ano para dar muitas felicidades aos torcedores”, disse em entrevista às rádios Transamérica e Banda B .

Henrique Almeida chegou a se reapresentar ao tricolor de Porto Alegre, onde fez exames médicos de pré-temporada, mas finalmente teve o seu destino definido nesta segunda-feira (16). O contrato vale por um ano, o que garante a presença do jogador nas disputas da Campeonato Paranaense, da Copa do Brasil e do Brasileirão. Como já passou pela bateria de exames, ele já está participando normalmente das atividades em Foz nesta terça-feira (17).

Henrique Almeida Caixeta Nascentes nasceu em Brasília, em 1991. Ele surgiu para o futebol com a camisa do São Paulo, na Copa São Paulo de Juniores de 2009. Depois de subir ao profissional do Tricolor, acabou emprestado ao Vitória e, em seguida, foi emprestado ao time espanhol Granada. Passou ainda por Sport, Botafogo e Bahia, até finalmente chegar ao Coritiba para sua primeira passagem no clube. Em 2015, ele foi um dos destaques da equipe na disputa do Campeonato Brasileiro, disputando 20 jogos e marcando 12 gols.

O bom desempenho acabou atraindo o Grêmio, que contou com ele na temporada passada. No tricolor gaúcho, ele não conseguiu emplacar uma sequência no time titular. Por isso, o interesse do Alviverde em tê-lo de volta ao elenco acabou se concretizando em um novo empréstimo, para a alegria da torcida coxa-branca.