Grupo J. Malucelli deve patrocinar o Coritiba

O Coritiba apresenta hoje seu novo patrocinador para 2011. A diretoria prefere esperar até a coletiva que será realizada no Couto Pereira, mas especula-se que o parceiro comercial seja o grupo J. Malucelli – proprietário do Corinthians Paranaense e de diversas outras empresas.

No mês de novembro, o clube esteve em negociações com o empresário Joel Malucelli, viabilizando a quitação de uma dívida e tentando atrair recursos para viabilizar a linha de crédito que obteve junto à lei de incentivo ao esporte para construir um centro de treinamento para as categorias de base.

Pelo concessão obtida junto ao governo federal, o Coritiba poderá transferir para empresas parceiras no projeto até R$ 4 milhões em valores a serem abatidos do Imposto de Renda.

Hoje deverá ser revelado se o patrocínio do grupo J. Malucelli estará interligado com o projeto de reestruturação das categorias de base do Coritiba ou se será apenas para amortizar a dívida do clube com o ex-presidente.

Logo que assumiu, em janeiro, um dos atos mais trabalhosos da atual diretoria foi renegociar suas pendências. A intenção é deixar o caixa do clube cada vez mais aliviado, evitando os problemas financeiros encontrados em 2010.

Estima-se que o valor original da dívida coxa com o empresário seja próximo a R$ 1 milhão, emprestados no decorrer da década de 1990. No ano passado, a dívida foi renegociada, com abatimento de 40% do valor total.

Outra expectativa em torno do anúncio de hoje se relaciona à empresa do conglomerado J. Malucelli que irá expor sua marca na camisa do Coritiba. Como o clube já conta com o patrocínio do banco BMG, está descartada a possibilidade de o Paraná Banco estampar sua logo nas camisas alviverdes.

Em 2011

A torcida coxa-branca vai ter que esperar até 2011 para ver os novos contratados vestindo a camisa do clube. Apesar de permanecer com a rotina de organizar entrevistas coletivas, somente conversas com diretores estão programadas no roteiro do clube.

A apresentação de todos os jogadores ocorre no dia 3 de janeiro, no estádio Couto Pereira. A meta da diretoria alviverde é valorizar seu elenco como um todo, como disse o treinador Marcelo Oliveira na data de apresentação do “pacotão 2011”.